São João da Barra derrota Portuguesa e segue no G-5
Equipe lusitana perde a segunda na Série B

Pela quinta rodada do Grupo B da Série B, o São João da Barra recebeu a Portuguesa no Estádio Manoel José Viana de Sá e, em sua melhor exibição na competição, com um gol em cada tempo, derrotou o líder e ficou a ponto do time da Ilha do Governador, com 25 pontos.
O JOGO
Buscando diminuir a distância do líder da chave, a equipe do Norte Fluminense fez valer o mando de campo e pressionou desde o início. Mesmo reforçando a marcação no meio, a Portuguesa teve o setor envolvido e viu o São João da Barra abrir o marcador aos 15 minutos. Em cobrança de escanteio pela direita, Sassá encontrou Lourival que testou sem chances para Léo.
O time da Ilha do Governador não se abateu e teve duas boas chances de empate. Na primeira, Braz fez excelente defesa em arremate de Sérgio, aos 36 e, no lance seguinte, Castro bateu cruzado rente à meta sanjoanense.
Na etapa final, aos 13 minutos, o São João da Barra fez o segundo gol. Kaíque roubou bola no meio, tocou para Lourival que deu passe para Amaral bater cruzado e ampliar para os donos da casa. Cinco minutos depois, a Portuguesa perdeu a chance de diminuir em cobrança de pênalti de Sérgio, com Braz defendendo.
Pela próxima rodada, com jogos que serão disputados no sábado (14), o São João da Barra voltará a atuar em casa e receberá o Audax Rio, às 15 horas, no Estádio Manoel José Viana de Sá, e a Portuguesa, também em seus domínios, receberá o Juventus, no mesmo horário, no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
Ficha Técnica:
São João da Barra 2 x 0 Portuguesa
Local: Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra
Data/hora: 07/04/2012, às 15 horas
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Marcelo da Silva Cardoso
São João da Barra: Braz; Sassá, Ruan, Alê e Wallace; Kaíque, Thiago Ramos, Wellington Jacaré (Carlos Meira) e Rondinelli (Joelzinho); Lourival e Amaral (Bruno Farias). Técnico: Manoel Neto.
Portuguesa: Léo; Anderson (Jhonatan), Andrezinho, Alexandre e Dida (Jônatas); Muniz (Haroldo), William, Márcio Gomes e Sérgio; Castro e Felipe Itaguaí. Técnico: Edson Souza.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ