São João da Barra vence e se classifica
Equipe vence o Juventus por 4 a 3

Em partida válida pela sétima rodada do returno da Série B, Juventus e São João da Barra mediram forças no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, e quebrando o tabu de jamais ter vencido na capital, a equipe do Norte Fluminense ganhou por 4 a 3 e voltou à liderança do grupo, abrindo dois pontos de vantagem em relação à Portuguesa, que parou nos 27 pontos.
O JOGO
Precisando da vitória a todo custo para se manter com chances de classificação, o Juventus - que estreava seu quinto treinador na temporada, José Porto - foi em busca do ataque desde os minutos iniciais. Aos 13, aproveitando cruzamento de Thiago Machado, Diego Raçudo desviou de cabeça abrindo o marcador para o alvinegro. No minuto seguinte, porém, o Touro da Leopoldina foi surpreendido com o empate. Aproveitando passe primoroso de Wellington Jacaré, Sassá bateu cruzado pela direita marcando para a equipe do interior.
Com a igualdade no placar, o São João da Barra cresceu e, mesmo com o bom toque de bola de seus homens de meio, o Juventus viu o adversário chegar à virada. Em cobrança de penalidade máxima, Thiago Trindade fez o segundo gol dos visitantes aos 41.
Na etapa final, logo aos quatro minutos, em jogada individual na entrada área, ao se livrar de dois marcadores, Wellington Jacaré bateu forte sem defesa para o arqueiro juventino e ampliou para os sanjoanenses.
Pressionando, o time do interior esbarrou em três grandes defesas de Zé Luiz que não evitou o quatro gol aos 31. Amaral, aproveitando descuido da zaga, entrou sozinho, driblou o goleiro, e tocou para o fundo das redes.
Valente, porém, o Juventus diminuiu a vantagem do São João da Barra. Aos 36, cobrando pênalti, Julinho fez o segundo gol e, aos 45, Wescley aproveitou cruzamento pela direita marcando o último gol da partida.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (28/04), às 15 horas. O Juventus mais uma vez atuará em Bangu ao enfrentar o Audax e, também em seus domínios, o São João da Barra medirá forças com o Sampaio Correa.
Ficha Técnica:
Juventus 3 x 4 São João da Barra
Local: Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu
Data/hora: 22 de abril, às 15 horas
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Juventus: Zé Luiz; Thiago Machado, Rafael, Wescley e Rafinha; Guzzon, Fabinho, Flavio (David) e Marcelo Cabral (Índio); Diego Raçudo (Julinho) e Rômulo. Técnico: José Porto.
São João da Barra: Braz; Sassá (Johnatan), Júnior, Vitor e Wallace; Kaíque, Joelzinho, Wellington Jacaré e Thiago Ramos (Bruno Farias); Thiago Trindade (Renato) e Amaral. Técnico: Manoel Neto.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ