"Nosso lema é trabalho. Aqui não tem folga", diz Marcelo Salles
Treinador aproveita para realizar trabalhos no setor defensivo
Na Série A do Campeonato Brasileiro, muitos clubes aproveitaram a primeira semana de pausa para a Copa das Confederações para dar folga aos jogadores. Mas no Nova Iguaçu os atletas não estão tendo moleza. Mesmo com as cinco semanas sem jogo até o próximo compromisso na Série D, a Laranja da Baixada não parou suas atividades.
O elenco se reapresentou na última terça-feira após dois dias de folga depois da vitória sobre o Resende por 1 a 0, no Laranjão, e não terá descanso até o próximo duelo, contra o Aracruz, novamente em casa, apenas no dia 13 de julho. O Nova Iguaçu lidera o Grupo A6 ao lado do Tupi, ambos com seis pontos em dois jogos:
“Nosso lema é trabalho, não tem folga. O trabalho continua, com humildade, sempre respeitando todos os adversários. Nosso objetivo é chegar lá na frente, e quem quer chegar lá tem que trabalhar, é assim que se vence”, afirmou o técnico Marcelo Salles, explicando o que pretende fazer nessas cinco semanas de treinamento:
“Tivemos um primeiro momento de trabalho mais físico, dei pouca ênfase à parte tática, mexi pouco na equipe. Já conheço melhor os atletas do elenco, alguns atletas podem chegar. Esse período vai ser um período de transição, entre a parte física e a parte tática. Serão 30 e poucos dias muito importantes para a formação do nosso padrão de jogo”, mencionou o comandante (foto).
Um dos mais experientes do elenco e já tendo disputado a Série C pelo Duque de Caxias, o zagueiro Jorge Fellipe chama a atenção para o fato de que a Série D será uma competição completamente diferente após a pausa para a Copa das Confederações. Segundo ele, as equipes que começaram mal terão de se reforçar e terão mais tempo para se preparar:
“Conseguimos o que pretendíamos antes desta paralisação. Esses seis pontos antes da parada foram de extrema importância e quando voltar já será um novo campeonato, porque as equipes que não conseguiram ter êxito como nós tivemos vão ter que ajustar o elenco, trabalhar mais, contratar para surpreender na segunda parte. Essas vitórias foram importantíssimas para nós ganharmos confiança e credibilidade para após a Copa voltarmos novamente com o mesmo êxito”, disse o zagueiro.
Agência FERJ