A CENA SE REPETE: ELIMINAÇÃO NOS PÊNALTIS

28/05/2008
Noticia
A torcida do Vasco da Gama saiu do estádio de São Januário com a sensação de já ter visto outras vezes as imagens do final da partida, desta quarta-feira pela Copa do Brasil. Estava tudo pronto para a festa. São Januário lotado, torcida incentivando o time. Com o apoio dela, o Vasco da Gama venceu nos 90 minutos o Sport-PE por 2 a 0. A torcida, alucinada, gritava o nome de Edmundo, autor do gol salvador no último minuto. No entanto, mais uma vez, o ídolo isolou, nos pênaltis, a classificação para as finais, a exemplo do que fez no Mundial de Clubes de 2000, quando também desperdiçou a penalidade na final da competição. O Sport aproveitou, para se garantir na final da COPA DO BRASIL-08: 5 a 4.

Com seu tradicional uniforme preto, o Vasco entrou com a obrigação de vencer por dois gols de diferença. Logo nos primeiros minutos, os passes errados e as falhas no posicionamento começavam a aparecer. O Sport tentava jogar no erro do adversário. Muito defensiva, a equipe pernambucana pouco assustou na primeira etapa. A melhor chance de gol do Vasco no primeiro tempo ocorreu aos 28 minutos. Alex Teixeira tocou para Edmundo na área. O camisa 10 desperdiçou a chance de abrir o placar.
No segundo tempo, Antônio Lopes colocou Jean no lugar de Alex Teixeira, que pouco produziu. A entrada de mais um atacante, melhorou a equipe cruzmaltina. Aos 12, o árbitro Alício Pena Júnior anulou gol de cabeça de Leandro Amaral após, cruzamento de Pablo. Aos 16, Mádson cruzou e novamente, Leandro Amaral cabeceou desta vez, para excelente defesa do goleiro Magrão. Três minutos depois, não teve jeito. Leandro Bomfim cobrou falta na medida para Leandro Amaral, de cabeça, mandar para as redes: 1 a 0. O gol incendiou o “caldeirão” de São Januário. Logo depois, o zagueiro Luizão, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Enilton e foi expulso. Com um homem a menos em campo, o Vasco foi para o ataque na base da disposição. Aos 32, Leandro Amaral, quase marcou o segundo. Nos contra-ataques, o Sport levava perigo. Num deles, aos 40, Enilton chutou, a bola resvalou na zaga e tocou na trave. Aos 45, São Januário explodiu de alegria. Pablo bateu de fora da área, Magrão soltou e Edmundo marcou o segundo gol: Vasco 2 a 0. O placar levou a decisão da VAGA para os pênaltis. Nela, Edmundo perdeu a cobrança e, o Sport venceu por 5 a 4

Agora, é levantar a cabeça e pensar no Brasileiro-08. No sábado, o Vasco enfrentará o Grêmio, em São Januário.

Ficha Técnica:
Jogo: Vasco da Gama 2 x 0 Sport-PE(Nos pênaltis, Sport 5 a 4)
Local: Estádio de São Januário
Data: 28 de maio
Horário: 21:50min

Vasco da Gama: Tiago, Wágner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Pablo; Jonílson, Leandro Bonfim, Alex Teixeira(Jean) e Morais(Mádson); Leandro Amaral e Edmundo

Sport-PE: Magrão, Igor, Durval e César; Luisinho Netto, Daniel Paulista, Sandro Goiano(Everton), Luciano Henrique(Fábio Gomes) e Dutra; Carlinhos Bala e Leandro Machado(Enílton)

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Foto: Buda Mendes/Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar