Abuda convoca a torcida do Americano para o clássico
Partida será contra o Goytacaz
Na tarde do próximo sábado (30/05), às 16 horas, Americano e Goytacaz voltam a ser enfrentar no clássico de maior rivalidade do estado do Rio de Janeiro no Estádio Aryzão. Para o volante Abuda, de 21 anos, esta será a terceira oportunidade de defender o Alvinegro campista no Goyta-Cano.
Em 2013, Abuda foi titular ao lado de Espinho, atualmente atuando como zagueiro do Americano. Enquanto no ano seguinte, o jogador não esteve em campo e apenas acompanhou o jogo do banco de reservas.
Segundo Abuda, o clássico é um jogo diferente de qualquer outro no Campeonato Estadual da Série B, principalmente, pela identificação que o jogador começa a criar com a camisa alvinegra. ''Sabemos da importância desta partida para o torcedor. A rivalidade é grande, e para eles é até um campeonato a parte. É o assunto da cidade. Para nós, atletas, também significa avançar ainda mais na competição. Por isso, vamos buscar o resultado a todo o momento para agradar a nossa torcida e também conquistarmos os nossos objetivos’’, destacou o jogador.
Revelado pelo Rio Branco de Campos e profissionalizado pelo Americano, Abuda ganhou a titularidade nesta temporada, depois que Bruno Jesus se lesionou na reta final da Taça Santos Dumont. Mesmo com a vaga atual da posição, o atleta da casa prega respeito e mantém os pés no chão para continuar no time. ''Sei que tenho meus méritos e por isso conquistei a vaga de titular. Tudo foi fruto de muito trabalho desde o início da pré-temporada, em janeiro. No entanto, sei que quem estiver em melhor momento, vai sempre ganhar a posição. Agradeço ao professor (João Carlos) pela confiança e venho a cada momento trabalhando ainda mais para continuar a ser essencial dentro do grupo’’, disse.
Identificado com a torcida alvinegra, Abuda reforça o convite aos torcedores para comparecerem ao clássico do próximo sábado no Estádio Ary de Oliveira e Souza. ''Jogar pelo Americano é sempre ter a oportunidade de defender o clube de maior tradição no estado. A responsabilidade é muito grande, ainda mais em uma partida de muito apelo como Americano e Goytacaz. Por isso, pedimos ao nosso torcedor que compareça e que faça uma festa bonita fora de campo. A presença da torcida é muito importante para somar no nosso desempenho dentro de campo. Todo o incentivo é bem vindo e faz a diferença para continuarmos a lutar por cada bola dentro de campo", ressaltou.
A motivação de Abuda e de todos os seus companheiros que estarão dentro de campo no fim de semana, parece contagiar a torcida alvinegra que praticamente esgotou toda a carga de ingressos disponíveis durante a tarde de quinta-feira (27/05).
Agência FERJ