Adam ressalta briga pela classificação na Copa Rio e mira melhorias no America
Jogador foi o destaque na vitória sobre o Madureira
Autor do gol da vitória sobre o Madureira em Mesquita, em jogo válido pela sexta rodada da Copa Rio, Adam comemorou bastante o resultado. Não só pelo fato em si, do triunfo e de manter o time na briga pelo G2 do Grupo B, mas pelo fator motivacional que tomou o time americano. Contudo, o volante foi sincero e não escondeu que o America ainda precisa melhorar em alguns aspectos apresentados no último domingo (18/09).
Sendo assim, demandou trabalho e foco aos rubros, para que a passagem para a semifinal do torneio seja confirmada após os dois embates restantes. "O resultado nos motiva. A gente não pode deixar a peteca cair. Teremos mais dois jogos muito importantes, contra equipes qualificadas, que vão batalhar diretamente pelo G2. Temos que manter o foco e trabalhar cada vez mais forte, sem deixar a vitória mascarar alguns pontos negativos da nossa equipe, e ir em busca da melhora diária. Temos que continuar trabalhando com os pés no chão, pois ainda faltam duas batalhas no caminho para a classificação", lembrou Adam.
Responsável pelo "presente" mais festejado pelo America no aniversário de 112 anos, o gol sobre o Madureira, Adam se emocionou com o feito único em sua carreira. Tocado pelo momento raro, o jogador ainda comentou sobre o período difícil após os dois revezes que o time teve no torneio e como o Rubro conseguiu superar a fase e voltar a vencer. "Amargamos as duas derrotas que tivemos, que geraram muita cobrança dos torcedores e de nós mesmos. Mas o Clovis de Oliveira e o Chico Santos procuraram nos passar tranquilidade, apesar dos resultados, o que deu certo. Continuamos trabalhando e fui coroado por marcar esse gol e ajudar a equipe a vencer. Fico contente, ainda mais por ser no dia do aniversário do clube, o que com certeza marcou a minha vida", finalizou.
Sem jogar nesta semana, o America volta a campo no dia 28, às 19h30, quando enfrenta o Friburguense, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
Agência FERJ