Adriano marca e Flamengo vence o Corinthians: 1 a 0
O JOGO
Castigados pela chuva que começou a cair duas horas antes da partida, os times foram extremamente prejudicados pelas condições do campo nos primeiros quarenta e cinco minutos. O que se via era muita chuva e poucas oportunidades de gol. Numa das raras chances, aos 12 minutos, depois de bate-rebate na área, William afastou errado e Leonardo Moura quase abriu o placar com um chute à direita de Julio César. Aos 36, Michael que já tinha cartão amarelo, cometeu falta violenta e foi expulso. Na etapa final, a chuva deu uma diminuída. Aos 16 minutos, Juan cobrou falta na área, a bola bateu no chão e ela parou na trave. Cinco minutos depois, saiu o gol do jogo. Juan entrou dentro da área e foi atropelado por Moacir. Pênalti. Adriano pegou a bola, cobrou e marcou: 1 a 0. Empurrado pela sua torcida que compareceu em grande número, o Flamengo continuou atacando, mesmo com um jogador a menos em campo. Aos 33, o goleiro Julio César praticou um verdadeiro milagre. O goleiro defendeu cabeçada de Adriano. A bola ainda tocou no travessão. O Corinthians bem que tentou, mas o placar acabou não sendo modificado: Flamengo 1 a 0.
Ficha Técnica:
Jogo: Flamengo 1 x 0 Corinthians
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Data: 28 de abril
Horário: 21h50min
Árbitro: Carlos Arecio Amarilla (PAR)
Assistentes: Emigdio Ruiz (PAR) e Nicolás Adolfo Yegros (PAR)
4º Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (BRA)
Renda: R$ 2.240.800,00
Público Pagante: 62.247 pessoas
Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado (Toró), Willians (Fierro) e Michael; Vagner Love (Vinícius Pacheco) e Adriano.
Técnico: Rogério Lourenço.
Corinthians: Júlio César, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Jorge Henrique); Dentinho (Iarley) e Ronaldo (Souza).
Técnico: Mano Menezes.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/ Agência FERJ