Afonso destaca evolução do Frizão e cita união dos jogadores

Goleiro é o capitão do Friburguense

19/08/2019
Noticia
Afonso destacou o poder ofensivo da equipe, que marcou 12 vezes nos últimos três jogos (Crédito: Vinicius Gastin/Ascom Friburguense)

Um placar de 5 a 0 não se constrói apenas em 90 minutos. De fato, o resultado de uma partida de futebol começa a ser desenhado na semana de treinos, na repetição de jogadas e na estratégia adotada e executada pela equipe. Foi desta forma, após mais uma semana de trabalho intenso, que o Friburguense conseguiu bater o Nova Cidade no último sábado, 17 de agosto, no Eduardo Guinle, alcançando a terceira vitória seguida e a primeira colocação do Grupo B da Taça Corcovado.

- Nós trabalhamos muito forte durante a semana, até porque o time do Nova Cidade vem numa crescente também. Sabíamos das dificuldades. Conhecíamos também a bola aérea do time deles. Nossa zaga foi segura. Não sofremos gols e no ataque a bola está entrando, com boas jogadas também. Acredito que temos um grupo muito forte e vamos colher muitos frutos - apostou o capitão Afonso.

Dos momentos de instabilidade no primeiro turno à sequência invicta desde as rodadas finais da Taça Santos Dumont, o Friburguense percorreu um caminho de fortalecimento mental, técnico e de todos os setores. Nos últimos três jogos, foram 12 gols marcados e apenas três sofridos.

- Mudamos a mentalidade e o grupo se fortaleceu. Tivemos uma dificuldade de fazer a bola entrar no início do turno, mas o cenário mudou e, consequentemente, as vitórias vieram. Então, podemos destacar o trabalho da equipe toda, que tem funcionado na frente e também atrás. O Friburguense sempre foi muito unido. É um grupo de jogadores que sempre trabalha em família - destacou o goleiro.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar