Ailton Ferraz elogia o America após jogo-treino com o Artsul
Atividade foi realizada nesta terça-feira
O America mediu forças com o Artsul em um jogo-treino nesta terça (15/07), no Estádio Nivaldo Pereira - no Centro de Treinamento dos rivais -, em Nova Iguaçu. Apesar do 0 a 0 ter persistido até o fim da atividade, o America atuou bem, criou boas oportunidades - em uma delas Marcelinho obrigou o goleiro adversário a fazer um milagre no primeiro tempo, na melhor chance do confronto - e recebeu os elogios de seu treinador, Ailton Ferraz:
“Gostei muito e tiramos bastante proveito deste treino. Mesmo não estando bem fisicamente, a parte tática funcionou bem e os atletas tiveram uma boa leitura do jogo. Assim o America atuou bem contra o Artsul, que é um bom time, bem armado e treinado. Criamos situações e tivemos um bom bloqueio nas tramas ofensivas deles. Saímos em velocidade, com uma transição rápida e, por isso, tenho certeza que estamos no caminho certo. É lógico que falta bastante coisa. Foi o primeiro jogo-treino e vamos evoluir mais”, ressaltou o comandante.
Acerca da escalação da equipe, Ailton reforçou que deu prioridade aos que estavam melhor fisicamente. No entanto o treinador do America disse que mesclou algumas peças para ter uma equipe balanceada no duelo contra o Artsul:
“Pensando na condição física fiz questão de, no primeiro time, colocar quem estivesse um pouco melhor (fisicamente). A equipe do segundo tempo, com alguns atletas sendo avaliados, se comportou bem também. Entenderam a parte tática e o jeito que gosto de jogar, e fizeram um grande jogo. Foi um bom treinamento, deu para tirar muitas coisas boas e ver que posso contar com o grupo. Claro que ainda chegarão novas peças, que se encaixarão, mas foi bastante proveitoso”, comentou.
Comandante agradece o tratamento em nome do clube
Mais uma vez o America foi recebido como se estivesse treinando em sua casa e este tipo de tratamento não passou despercebido pelos membros da delegação. Com isso o técnico Ailton Ferraz, em nome do clube americano, fez questão de reiterar o agradecimento ao presidente do Artsul Futebol Clube, Nivaldo Pereira, e todos seus funcionários:
“Reitero nosso agradecimento ao Artsul, ao Sr. Nivaldo Pereira e todos os funcionários do clube, que cederam este espaço e nos tem tratado muito bem e nos abençoado. Ficamos bem à vontade e só temos que agradecê-los. Pois graças a eles conseguimos chegar a esse ponto e fazer um jogo-treino de igual para igual com uma equipe que já vem jogando há muito tempo” , concluiu o treinador.
Agência FERJ