América/AM surpreende o Madureira e está na final da Série D
O Madureira recebeu o América-AM nesta quarta-feira pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Depois de vencer a partida de ida por 2 a 1, o Tricolor Suburbano foi derrotado por 2 a 0 e viu o clube amazonense se classificar para a final. O adversário sairá do confronto entre Araguaína-TO e Guarany-CE, que empataram por 2 a 2 no primeiro jogo e voltam a se enfrentar no fim de semana.
O JOGO
A vantagem construída no jogo de ida tornou o Madureira mais cauteloso no início da partida. Tanto que foi o América que assustou primeiro, por conta da obrigação de buscar o resultado. Logo aos seis minutos, Catatau arriscou um belo arremate de fora da área e obrigou o goleiro Jefferson a operar um milagre. O Madureira ameaçou pela primeira vez somente aos 21 minutos, quando Baiano cruzou da esquerda e Serginho cabeceou tirando tinta da trave. Pouco depois, Obina fez jogada individual, mas chutou na rede pelo lado de fora. No finzinho da etapa inicial, o Madureira passou a pressionar e levou perigo ao gol adversário em chutes de Rodrigo e Alex. Na etapa final, vieram os gols que desclassificaram o time carioca. Logo aos 5 minutos, começou a brilhar a estrela do atacante Felipe. O atacante recebeu e de perna esquerda, chutou rasteiro abrindo o placar: 1 a 0. Numa atuação de muita coragem, o América chegou ao segundo gol novamente com Felipe, que aproveitou a bola aérea para cabecear para o gol: 2 a 0. Com a desvantagem no marcador, Roy foi para o tudo ou nada e colocou Jeffinho na vaga do zagueiro Arthur. O Madura pressionou, mas o gol que levaria a partida para os pênaltis, acabou não vindo.
Mesmo assim, temos de louvar a grande campanha que fez o Madureira, que garantiu o acesso para a Serie C de 2011.
Ficha Técnica:
Jogo: Madureira 0 x 2 América/AM
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos
Data: 27 de outubro
Horário: 17 Horas
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Pedro Araújo Dias (MG)
Madureira: Jefferson, Arthur (Jeffinho), Pessanha e Luiz Otávio; Dudu, Vinicius, Rodrigo, Alex e Baiano (Paulo Roberto); Obina e Serginho (Caio Solano).
Técnico: Antônio Carlos Roy.
América/AM: Naylson, Catatau, Guará, Rondinelli e Carlinhos (Clailson); Bigu, Batista (Diogo), Cleyton Amaral e Luiz Carlos; Felipe e Ivan (Rozemiro).
Técnico: Sérgio Duarte.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ