America busca vitória contra o Friburguense para voltar ao G2 da Copa Rio
Jogo será no Eduardo Guinle
A primeira fase da Copa Rio está em sua reta final e os rubros seguem com chances de classificação. Para manter bem vivo o desejo de recolocar o America numa competição nacional, o time da Rua Campos Sales precisa superar o Friburguense nesta quarta (28/09), a partir das 19h30, em Friburgo.
Diante de um adversário apontado como forte em seus domínios, o Estádio Eduardo Guinle, Felipe pede uma atuação inteligente para recolocar o Rubro na rota da semifinal. "O Friburguense é sempre muito forte quando joga em casa. Ele sabe fazer bom uso do mando de campo. Por isso, a gente tem que ser inteligente e não dar espaços para que eles possam sair vitoriosos nesse confronto. Espero que a gente consiga minimizar as ações deles e que, assim, venhamos a conquistar o triunfo, que nos manteria na briga pela classificação", ressaltou o jogador.
O goleiro americano reforçou a importância do embate, pelo contexto em si - já que um revés pode eliminar o America -, mas disse que todas as partidas estão sendo tratadas como decisões.
Esperançoso, Felipe concluiu seu discurso dizendo que acredita no triunfo, embasado nos treinamentos executados no período sem jogos. "Todos os jogos vem sendo finais, já que o nosso objetivo é classificar o America para uma competição nacional. Essa partida é muito importante e temos que apresentar um bom futebol. Se mostrarmos em campo o que treinamos ao longo dessa semana, com certeza conseguiremos sair de Friburgo com um resultado positivo", finalizou.
Agência FERJ