America define primeiras diretrizes para o Campeonato Carioca de 2016

Clube especificou os planos para a próxima temporada

02/11/2015
Noticia
Wagner Tardelli explicou os planos do America para a próxima temporada (Crédito: Raffa Tamburini/America Rio)

Após disputar sua última partida na temporada de 2015, o elenco de futebol profissional do America se reapresentou na sexta (30/10), para uma reunião com a comissão técnica e com a diretoria de futebol do clube - representada pelo gerente de futebol do Mecão, Wagner Tardelli, e por Alfredo José, supervisor de futebol. Dentre os principais assuntos discutidos no encontro, que aconteceu no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, ficaram definidos o período de férias dos atletas, que vai até o dia 3 de dezembro - já que o elenco se reapresentará no dia seguinte (4/12), às 15 horas, no GC.

Além disso, Tardelli confirmou a permanência da comissão técnica americana - campeã da Série B - para o Campeonato Carioca de 2016 - liderada pelo coordenador técnico, Nelson Rodrigues, e por Ricardo Cruz, treinador do America. "Os atletas receberam seus salários e estão de férias, retornando para a apresentação no dia 4 de dezembro, sexta-feira, às 15 horas. Aqueles que estarão aqui presentes (no Giulite Coutinho) serão os que vão compor o elenco para o Carioca de 2016. Temos uma relação pronta e os (atletas) que ficarão, ou não, serão comunicados na terça-feira (3/11). É lógico que outras negociações acontecerão no decorrer de novembro e dezembro, para que o time fique pronto em janeiro, para a estreia contra a Cabofriense. Quanto a comissão técnica, do roupeiro ao treinador, todos estão mantidos para 2016. Essa decisão foi tomada pelo diretor executivo e pelo presidente do America", revelou Wagner Tardelli.

Na reunião, o gerente de futebol também comentou sobre a temporada americana, que teve seu ápice na Série B do Estadual com o título do certame e o retorno à Primeira Divisão do Rio. Apesar de deixar claro que gostaria que o America tivesse obtido mais uma Taça em 2015.

Entretanto, Tardelli enalteceu a conquista do objetivo principal do ano - o acesso para a Série A Carioca - e - aproveitando a despedida para as férias dos jogadores - agradeceu a todos os atletas por este feito. "O principal objetivo foi alcançado. É lógico que tanto o presidente Léo Almada, que é torcedor do America, como todos os que trabalham aqui, gostariam de ter sido campeões mais de uma vez no ano. Mas o principal objetivo foi alcançado, e fiz questão de deixar um agradecimento especial para todo o grupo. Tanto os que jogaram muitas partidas, como os que jogaram pouco, são todos campeões. Por isso, pedi para que se sintam vencedores e campeões que são, já que conseguiram colocar o America na elite em 2016", concluiu o dirigente.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar