América é Campeão do Torneio João Ellis Filho: 4 a 2

18/04/2010
Noticia
Os jogadores do América entraram em campo neste domingo (18/04), pela final do Torneio João Ellis Filho contra o Macaé, para marcarem seus nomes na história do clube. E em uma goleada, com gols de Gerson, Claudemir, Felipe e Jones Carioca, os rubros conquistaram a incrível marca de dois títulos em menos de seis meses. Só este ano o clube já garantiu presença na Série D do Campeonato Brasileiro e, além da vitória por 4 a 2 sobre o Macaé e da conquista do título, a equipe ainda garantiu um prêmio de R$ 25.000,00. No final do ano passado os jogadores garantiram à volta do clube para a Série A do Estadual ao sagrarem-se campeões da Série B.
A DECISÃO
No primeiro tempo, as equipes conseguiram criar chances e Lugão fez duas grandes defesas, uma no chute de Daniel Moraes, e depois no rebote, evitou aquele que seria o primeiro gol dos rubros. Os jogadores do América encontravam facilidade para chegar ao gol do Macaé. E em cobrança de falta, Gerson bateu no ângulo direito do goleiro e abriu o marcador para os rubros marcando um golaço: 1 a 0. Após o tempo técnico, Adriano foi derrubado dentro da área. Pênalti que Claudemir cobrou e aumentou: 2 a 0. A essa altura, o América era superior no jogo. Apático em campo, o Macaé poderia ir para o vestiário com uma desvantagem ainda maior no placar. Na etapa final, a equipe comandada pelo técnico Gabriel Vieira administrou a vantagem construída no primeiro tempo e passou a jogar nos contra-ataques. E logo no início, em boa jogada de Jones Carioca, Adriano chutou com perigo, mas a bola saiu. Aproveitando os espaços deixados, o Macaé conseguiu diminuir a vantagem aos 5 minutos, com Rafael Aguiar. Mas de nada adiantou, pois Adriano em boa jogada achou Felipe, aos 13 minutos, que ampliou para o América: 3 a 1. O jogo ficou bastante corrido. O Macaé tentava reverter o placar e os rubros queriam fazer mais um gol para dar maior tranquilidade. Aos 26 minutos, Jones Carioca marcou o quarto. O Macaé ainda conseguiu descontou aos 39 minutos com André Gomes, em cobrança de falta, que desviou no zagueiro Fábio Braz. E ficou nisso: América 4 x 2 Macaé Esporte.
Coube ao Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, entregar a Taça de Campeão ao time americano.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar