América e Portuguesa se enfrentam pela liderança da Série B

Jogo será em Edson Passos

03/04/2015
Noticia
Arturzinho quer o América jogando ofensivamente (Crédito: Vitor Lopes/Furando a rede)

Por Rodrigo Lima

Passadas cinco rodadas da Taça Santos Dumont, o América está invicto no torneio, vem de duas vitórias consecutivas e tem a melhor campanha da Série B Estadual. Líder do Grupo B, o Rubro vai receber a Portuguesa - primeira colocada na chave A e vice-líder do campeonato - no Estádio Giulite Coutinho, neste sábado (4/4). O duelo das 15h30, que pode terminar com o quarto triunfo dos rubros no torneio, é considerado por Arturzinho um dos mais difíceis da competição, principalmente por serem duas equipes bastante qualificadas.

A poucas horas de enfrentar o rival, o treinador, que acredita ter um grande jogo pela frente, apontou algumas das obrigações que o America tem que cumprir no embate para conquistar um bom resultado diante de seu torcedor. "Teoricamente eles também tem um time que joga ofensivamente. Acho que será um bom jogo, porque são duas equipes que agridem, que jogam um futebol mais qualificado e mais técnico. Eu espero que, além de jogar uma boa partida, que o America seja competitivo e atue de uma forma que dificulte as ações ofensivas da Portuguesa, que tem uma boa equipe", disse o treinador, apontando as virtudes do adversário. "Enfrentaremos um time estruturado, consciente, com jogadores qualificados e bem treinado. Os atletas do America tem que estar atentos às observações que nós fazemos, para que a nossa equipe fique menos vulnerável dentro da partida", observou.

Por ser uma partida entre os líderes das duas chaves da Taça Santos Dumont, America x Portuguesa é apontado como uma decisão por muitos. Para Arturzinho não é diferente, contudo o comandante dos rubros ressaltou que todos os jogos são muito importantes e difíceis.

Embasado nisso, Arturzinho comentou que só conseguem bons resultados os times que trabalham e fazem por merecer o mesmo, algo que o America, aos seus olhos, vem fazendo no torneio. "Todos os jogos são decisivos. A cada jogo que passa o próximo é o mais difícil. É isso que eu tenho passado para os atletas. Está bem nítido o que nós pretendemos. Além da ascensão queremos ficar em uma posição de líder de toda a competição. São objetivos grandes, como ser o time que terá mais pontos, o melhor ataque, a melhor defesa, e é isso que eu sempre peço aos jogadores. E trabalho para que isso aconteça. Claro que vamos encontrar adversários difíceis e teremos dificuldades. Cabe a nós postularmos algo a mais e trabalharmos para isso. Eu costumo dizer que só consegue bons resultados quem merece. Estamos fazendo por merecer e eu espero que continue assim", concluiu.

Treinamentos e concentração

O elenco de futebol profissional do America realizou treinos na manhã desta sexta (3/4). As atividades físicas - aquecimento - e técnicas - recreativo e bolas paradas - duraram pouco mais de uma hora e aconteceram no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Depois do treinamento os atletas foram liberados para passar algumas horas com seus familiares, com retorno marcado para às 19h, já que o elenco ficará concentrado no CT da arena rubra até o duelo de sábado (4/4).

Desfalques

O meia Léo Rocha e o Volante Taércio não poderão ajudar o America no duelo contra a Portuguesa. O primeiro levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o São Cristóvão e está suspenso. Enquanto o segundo segue vetado pelo Departamento Médico do clube, pois está se recuperando de uma fissura na costela.

Preliminar

Na zona de classificação de seu Grupo no Estadual, o time Sub-20 do America volta a campo no sábado (4/4), também contra a Portuguesa. O duelo será a preliminar do jogo dos profissionais e vai acontecer às 13h30min, no GC. Os Juniores, do treinador Eduardo Coimbra, devem entrar em campo com: Renan; Edy, Adriano, Vitória e Feijão; Mineiro, Dayvison, Léozinho e Latto; Washington e Igor.

Ficha Técnica

America x Portuguesa – Taça Santos Dumont, 6ª rodada - Grupo B – 04/04/2015, às 15h30.

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)

Árbitro: Mario Vinicius Baptista Valentin

Assistentes: Rafael Almeida da Silva e Raphael de Lima Carneiro

4º Árbitro: Fabrício Ribeiro Aguiar

America: Felipe; Muniz (Wander), Fábio Braz, Vagner Eugênio e Enric; Darlan, Lucien (Abedi), Wagner Diniz e Accioli (Jean); Fábio Saci (Somália) e Marcelinho. Técnico: Arturzinho.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar