América goleia e está classificado para a terceira fase da Copa Rio
![Noticia](http://fferj.azurewebsites.net/admin/AzureStorage/GetImage?path=2010/9/29/641d519f-c357-423c-9e26-309e37ee0dd6.jpg)
Custou, mas ela veio. Apoiado pela sua torcida, o América derrotou o Goytacaz por 4 a 1, na tarde desta quarta-feira, em partida válida pela última rodada da 2ª fase da Copa Rio. Com a vitória, o time americano assegurou um lugar na próxima etapa da competição. Mesmo com o resultado, o Goytacaz terminou na segunda colocação e com classificação antecipada desde a última partida, quando venceu o Boavista em casa.
O JOGO
A primeira etapa começou com o time da casa pressionando bastante. Logo aos 5 minutos, Zotti marcou o primeiro para o América. Aos 27, Alex Dias recebeu livre na grande área e tocou sem chance de defesa para Gláucio: 2 a 0. Na etapa final, mais gols. Aos 23, Wellington acreditou na jogada e de pé direito marcou o terceiro. Aos 30, o Goytacaz fez seu gol através de penalidade máxima. Ávalos colocou a mão na bola e Jonathan converteu: 3 a 1. Ainda tinha mais. Aos 32, novamente Wellington, marcou e definiu a goleada: América 4 x 1 Goytacaz.
Após ficar sem jogar por quase um mês por conta de uma cirurgia no nariz e ter sido expulso na sua primeira partida, contra o Madureira, há duas semanas, o atacante Wellington era só sorrisos no vestiário. Aliviado e feliz com os dois gols, o artilheiro promete muito empenho para dar mais alegrias à torcida:
-"Tudo é fruto de muito trabalho, e alguns males vêm para o bem. Tive esse problema no nariz, fiquei triste por ficar afastado, mas por outro lado foi bom porque pude corrigir um desvio de septo e isso vai me ajudar muito. Esses gols tiraram um peso das minhas costas e das costas da equipe. Ainda temos muito a provar para torcida, e essa classificação é uma nova oportunidade de mostrar que o grupo é bom." - afirmou o atacante.
Ficha Técnica:
Jogo: América 4 x 1 Goytacaz
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos
Data: 29 de setembro
Horário: 15 Horas
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Luiz Carlos Regazzone
América: Cléber, Edinho, Ávalos, Ronan e Da Costa (Bruno Santos); Mael, Joziel, Bruno Reis e Zotti (Hugo); Alex Dias (Capixaba) e Wellington.
Técnico: Arthur Bernardes.
Goytacaz: Gláucio, Cacholinha, Rafael, André (Rodriguinho) e Vitor; Gutierrez, Rodrigo, Wellinton (Rômulo) e Carlos; Davi (Pablo) e Jonathan.
Técnico: José Sena.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ