América já pensa nas semifinais da Taça Santos Dumont

time rubro precisa vencer o Goytacaz e torcer contra a Lusa

16/04/2015
Noticia
Capitão Fábio Braz alerta para as dificuldades das semifinais da Taça Santos Dumont (Crédito: Raffa Tamburini/América Rio)

Por Rodrigo Lima

Com a classificação garantida para a próxima fase, após o empate, em casa, sem gols com o Sampaio Correa, o América já pensa nas semifinais da Taça Santos Dumont. Com 15 pontos e com o primeiro lugar garantido no Grupo B da competição, o time vai enfrentar o Goytacaz, no sábado, às 15 horas, no Aryzão, mas já olha adiante na disputa pelo acesso à Série A do Campeonato Carioca.

Para o zagueiro Fábio Braz, a equipe já tem de se preparar para a fase final do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B. "Vamos jogar pela vitória na última partida, mas já temos de nos preparar para a fase final. É um campeonato novo", alertou o capitão do América, sem se preocupar com o jejum de dois jogos sem vitória da equipe. "Contra o Gonçalense (derrota por 1 a 0), foi um jogo atípico. Tivemos mais volume de jogo e várias chances. Eles tiveram apenas duas chances e marcaram. Já contra o Sampaio Correa, foi uma partida igual e o resultado foi justo. Eles foram melhor na primeira etapa, mas a gente se acertou no segundo tempo e criamos boas oportunidades para marcar. O importante é que a equipe está criando", ressaltou.

O goleiro Felipe, um dos destaque no empate diante do time de Saquarema, faz coro com o capitão americano. "Empatamos com a única equipe invicta do campeonato. E mesmo assim, mostramos que poderíamos vencer", salientou o jogador, também pensando nas semifinais da Taça Santos Dumont. "Depois de sbaádo, teremos uma nova competição. Agora não podemos mais vacilar e teremos de obter sempre bons resultados até a conquista do primeiro turno", finalizou.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar