America já pensa no duelo contra o Madureira

Jogo será na quarta-feira (07/10), no Giulite Coutinho

05/10/2015
Noticia
Para Vagner Eugênio, America vai buscar a liderança contra o Tricolor Suburbano (Crédito: Raffa Tamburini/America Rio)

"Sem motivos ou espaço para qualquer tipo de crise". Este é o pensamento de Vagner Eugênio, capitão do America na Copa Rio, após o revés sofrido na última rodada do torneio. Para o defensor, o resultado adverso diante do Barcelona não influenciará de forma negativa a atuação dos rubros na quarta-feira (7/10), contra o Madureira.

Eugênio garantiu que o elenco americano não se abalou com o resultado fora dos planos e vai buscar a liderança do Grupo C do torneio em Mesquita. "Não estava no nosso planejamento essa derrota. Fomos para vencer e infelizmente não saímos com o resultado positivo. Agora é levantar a cabeça, porque já temos um jogo muito importante contra o Madureira, que é o líder. Podemos passar eles, retomar a liderança e ficar numa situação muito boa no Grupo. Por isso o termo "crise" passa longe do America. Vamos com a cabeça boa para poder vencer esse jogo e conseguir uma tranquilidade para nossas duas últimas partidas", ressaltou o jogador.

O zagueiro também usou o Estadual como parâmetro para fundamentar sua opinião. Eugênio lembrou que o America mostrou força superou adversidades - como a eliminação no primeiro turno do torneio - até levantar a taça de Campeão da Série B de 2015, o que pode se repetir na Copa Rio.

Acreditando veementemente na capacidade do elenco, o atleta espera que diante do Madureira isso se prove com uma vitória dos rubros. "Esse grupo mostrou que pode dar a volta por cima. No Estadual, tivemos algumas adversidades, nos recuperamos e fomos campeões. A gente sabe da nossa capacidade e da nossa força. Vamos usá-las para vencer esse jogo. Ganhando essa partida já retomaremos a alegria e acabaremos com todas as dúvidas que alguns tem contra o nosso plantel. Uma porção de gordura que nós tínhamos, de margem de erro, a gente não tem mais. Não podemos mais vacilar. Agora é foco total para vencermos esse jogo e classificarmos o America para a próxima fase", decretou.

Treinos e jogo

Nesta segunda (5), pela manhã, o America realizou treinamentos no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Durante aproximadamente duas horas, o elenco americano fez trabalhos físicos, táticos - posicionamento -, técnicos - finalizações - e ainda disputou um coletivo. Na terça (6), no mesmo período, os rubros voltam a treinar no GC, no último treinamento antes da partida de quarta (7), contra o Madureira. O duelo, marcado para às 16h30, também vai ser disputado na arena americana.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar