America mede forças com o Resende em jogo decisivo
Jogo será no estádio do Trabalhador
Era do conhecimento de todos dentro do America que a fase inicial do Campeonato Carioca seria um grande desafio. Depois do indesejado resultado do jogo de estreia, derrota por 3 a 0 para o Bonsucesso, o Mecão vai a Resende nesta quinta-feira (28/12) enfrentar o time local com o foco exclusivo na vitória que o manterá bem colocado na busca por uma das duas vagas na fase principal da competição.
A pressão, no entanto, atinge os dois times. O Resende também perdeu seu primeiro jogo e atua em seus domínios. O duelo, desta forma, passa a ter risco para todos.
Embora seja uma lembrança recorrente, os jogos decisivos para o acesso, há poucos meses, não podem ser desprezados. Neles, o America trabalhou sob a pressão da necessidade da vitória e do risco de eliminação, e suplantou seus desafios. "Temos que fazer o que fizemos na Série B1. Tirávamos forças lá do fundo para aplicar nos jogos. Não podemos pensar em resultado negativo", profetizou o lateral Belarmino.
Retornos e baixas
O técnico Lucho Nizzo ainda não confirmou os 11 titulares, mas há a expectativa de mudanças na equipe, em especial no meio-campo e no ataque. O único desfalque certo é o atacante Allan, lesionado. Giancarlo deve ocupar o seu lugar.
Histórico dos confrontos
O último confronto entre ambos aconteceu no dia 3 de abril de 2016, pela Série A do Carioca. No Estádio Giulite Coutinho, vitória do Resende por 3 a 0. O America bateu o Resende pela última vez no mesmo campeonato, ano e local, só que dois meses antes, em 10 de fevereiro. Fábio Braz e Leandro Aguiar fizeram os gols da vitória por 2 a 0.
A última vez que as equipes duelaram no Estádio do Trabalhador foi em 2014, mais precisamente no dia 8 de outubro, pela Copa Rio. Empate em 1 a 1.
Agência FERJ