America perde mando de campo
Clube foi punido por incidente contra o ônibus da Portuguesa em partida da Taça Rio
O America perdeu um mando de campo a ser cumprido no próximo Campeonato Estadual de Profissionais que o clube estiver disputando ou a vier disputar. A agremiação foi punida por conta dos diversos problemas de segurança noticiados na partida realizada no dia 10 de abril, entre America e Portuguesa, no Estádio Giulite Coutinho, pela 6ª Rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca.
Na data e local da partida houve apedrejamento e agressões por parte da torcida do America ao ônibus que conduzia a torcida da Portuguesa ao final do jogo, indicando deficiência na segurança do estádio no qual o clube manda suas partidas.
Como compromisso da FERJ é zelar pela segurança dos espectadores e dos demais envolvidos no espetáculo desportivo, a entidade dispôs do Artigo 14, §5º do RGC, que autoriza o Departamento de Competições (DCO) a substituir de um (01) a todos os mandos de campo subsequentes programados para o estádio onde forem verificados atos de hostilidade promovidos ou desencadeados por torcedores, dirigente ou membro de comissão técnica, durante a realização de partidas oficiais.
Abaixo segue a RDI da punição ao America:
Agência FERJ