América pronto para superar a Lusa
Time decide vaga na final contra a Portuguesa
O segundo turno do Campeonato Estadual da Série B se aproxima do fim e o América está a um passo de se assegurar na decisão da Taça Corcovado. Depois de empatar em 2 a 2 o primeiro jogo da semifinal com a Portuguesa, o Mecão necessita apenas de uma vitória simples sobre o adversário para avançar para a final. Um dos únicos dois times a bater a Lusa na Série B deste ano, o Rubro não se intimida e busca o triunfo neste sábado (20/06), a partir das 15 horas, no Estádio Luso Brasileiro, onde a Portuguesa não sofreu derrotas em 2015.
"Não vejo como impossível ganhar a Portuguesa lá. Porém, a Lusa vem fazendo uma grande campanha e temos que respeitá-la pelos números. A Portuguesa não perdeu na Ilha e têm o fator casa a favor dela. Porém nós vamos para vencer o jogo, pois só a vitória nos interessa. Sei que podemos triunfar no Luso Brasileiro", garantiu Vagner Eugênio, o capitão do America.
Otimista, o defensor citou como os rubros devem atuar se quiserem conquistar a vaga na final da Taça Corcovado. Valorizar a posse de bola e ser bem compacto quando sobre pressão são algumas das prioridades do Mecão no confronto.
O zagueiro ainda lembrou que a fórmula foi adotada no primeiro jogo da semifinal e, por pouco, não rendeu o triunfo ao América. "Temos que jogar bem, impor nosso ritmo, o nosso jogo, que é de posse de bola. Fazer ultrapassagens e tabelar (no ataque). Quando estivermos na defesa temos que estar organizados, com um time compacto. Jogando assim tivemos uma prova de que pode dar certo, pois, na quarta-feira (17), fizemos uma boa partida e poderíamos ter saído com a vitória. Porém, infelizmente não aconteceu", comentou.
Atletas que podem decidir
Na visão do atual capitão da equipe, o América possui diversos jogadores que podem decidir o confronto a favor do Rubro. Mesmo listando atletas em todas as posições, aptos para colaborar decisivamente para o Mecão, Vagner Eugênio acredita que, por atravessarem um bom momento, Léo Rocha e Accioli podem ser decisivos para o avanço do América para a final do returno. "Nosso time possui diversos jogadores que podem decidir esta semi, como o Saci, o Somália e o Jean. Quando funciona o nosso coletivo, automaticamente, algum jogador se destaca. Nesse último jogo nossos meias, Accioli e Léo Rocha, fizeram grandes jogadas que acabaram em belos gols. Por isso acho que esses dois, por atravessarem esse bom momento, possuem grandes chances de decidirem a semifinal", concluíu.
Último treino antes da semi
No Giulite Coutinho, em Mesquita, os rubros fizeram suas últimas atividades antes do confronto decisivo contra a Portuguesa. Durante 1h30min o plantel americano realizou trabalhos táticos - posicionamento ofensivo e defensivo -, técnicos - cobranças de faltas e de pênaltis - e um recreativo. O treinamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) e, após o mesmo, os atletas permaneceram no CT do Estádio americano, onde ficarão concentrados até poucos horas antes da semifinal.
Agência FERJ