America renova com Lucho Nizzo
Técnico conquistou o acesso do Mecão
Mesmo com o término da Série B1 Estadual, através da qual obteve seu retorno à elite do futebol carioca, o trabalho não para no America, que já mira a formação de um novo elenco para a temporada 2018. E como alicerce para os novos desafios, o clube já acertou com o técnico Lucho Nizzo a sua permanência no cargo.
Lucho terá com ele nomes importantes da campanha tão bem conduzida na Série B1, caso do auxiliar Ney Barreto, do preparador físico Felipe Venturin e do preparador de goleiros William Bacana.
Em 20 jogos à frente do Mecão na Série B1 Estadual, Lucho obteve 12 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.
O diretor de futebol Marco Antônio Teixeira exaltou a continuidade do trabalho do treinador. "Ficamos muito felizes por termos acertado a manutenção da CT, sobretudo do Lucho. Já estamos a todo vapor planejando elenco e preparativos para participarmos da melhor forma possível na Série A e, obviamente, que a nossa meta inicial é chegar à segunda fase. Outro fator importante é que pretendermos também avançar num dos pilares do PEM - Plano Estratégico de Modernização, que é o desenvolvimento do futebol com foco nas categorias de base, área na qual Lucho tem bastante experiência", explicou o dirigente.
Há a expectativa de que em breve sejam anunciadas as permanências de alguns jogadores do elenco vice-campeão da B1, assim como novos reforços para a equipe.
Agência FERJ