America se classifica com um a menos e virada heroica

Equipe derrota o Olaria por 2 a 1

26/03/2014
Noticia
Raffa Tamburini

Mesmo numa tarde de quarta-feira, uma parte da torcida americana se fez presente no Estádio Giulite Coutinho para acompanhar a partida mais importante do time até então no ano de 2014. E foi brindada com um placar favorável que garantiu o time nas semifinais da Taça Santos Dumont (1º turno), na vitória, de virada, por 2 a 1, sobre o Olaria.

O JOGO

O America começou pressionando e por pouco o atacante Marcelinho não tirou o primeiro zero do placar. Após receber cruzamento da direita, ele subiu mais que o zagueiro do Olaria e cabeceou, obrigando o goleiro Cléber a fazer uma defesa dificílima. O jogo estava igual até os 13 minutos, quando o atacante alvianil Magno chutou uma bola de fora da área, ela desviou na zaga e tirou totalmente o goleiro Felipe do lance: 1 a 0 Olaria.

No intervalo, o técnico americano Gilson Nunes mexeu no time, colocando Marco Túlio no lugar de Betinho, dando mais ofensividade à equipe. E surtiu efeito logo no começo. Noel cobrou falta, Marco Túlio desviou e o goleiro Cléber espalmou. A bola sobrou livre para o zagueiro Douglas Ferreira, bem colocado no lance, empatar o jogo.

O empate não classificava o America para as semifinais, já que os demais resultados não eram favoráveis e a vitória passou a ser mais do que fundamental. A pressão contra o rubro aumentou aos 31 minutos, quando o mesmo zagueiro Douglas Ferreira foi expulso por fazer uma falta na entrada da área e levar o segundo cartão amarelo. Mas, isso não desanimou o time, que continuou a buscar os três pontos.

A vitória rubra aconteceu aos 36. Uma falta na intermediária do Olaria ficou a cargo do volante Taércio fazer a cobrança. Ele bateu rasteiro, a bola passou por todos e o goleiro Cléber nada pôde fazer no lance: 2 a 1. Após o apito final, jogadores e torcida se confraternizaram, numa grande festa em Mesquita.

Com o resultado, o America terminou em primeiro lugar no grupo B e enfrentará novamente o Olaria, no próximo sábado, às 15h, em Edson Passos, pela semifinal. Em jogo, um lugar na decisão da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B. A outra semifinal, no mesmo dia e horário, será entre Barra Mansa e Portuguesa, em Barra Mansa.

FICHA TÉCNICA:

America 2 x 1 Olaria – Taça Santos Dumont, 10ª rodada

Data/Hora: 26/03/2014, às 15h30min

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos

Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães

Assistentes: Ralph Coutinho Carneiro e Marcello Oliveira da Costa

4º árbitro: Thiago Pinheiro Ferreira

America: Felipe Eduardo; China (Wander), Thadeu Paraguai, Douglas Ferreira e Noel; Taércio, Alan, Muniz (Flávio) e Betinho (Marco Túlio); Marcelinho e Léo Guerreiro. Técnico: Gilson Nunes.

Olaria: Cléber; Ivan, Daniel, Vandinho e Erick (Carlos Jr); Nego, Cocada, Robertinho e Lincoln; Magno e Renatinho (Gaúcho). Técnico: Cleimar Rocha.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar