América se reapresenta para buscar o título da Copa Rio

24/08/2010
Noticia
Os jogadores do América se reapresentaram na manhã desta terça-feira, dia 24, para o primeiro treinamento visando a disputa da Copa Rio, que começa no próximo sábado, diante do Olaria, na Rua Bariri, às 15h. A eliminação do Brasileiro da Série D já ficou para trás, e um jogador em especial está confiante para uma boa estreia na competição que dá ao campeão o direito de escolher entre jogar a Série D ou a Copa do Brasil em 2011.
Titular nas duas últimas rodadas, o apoiador Vinícius está emprestado até o fim do ano ao América, justamente pelo Olaria, mas não tem qualquer impedimento contratual para jogar diante do clube leopoldinense. Autor do cruzamento que originou o gol de Fabiano no último domingo, e de um chute que carimbou o travessão do Uberaba, ele espera manter a boa fase individual, mas reconhece que o time pode e deve ter um melhor rendimento na Copa Rio:
-"É bom que já tenhamos um jogo no sábado, porque assim poderemos dar uma resposta à torcida e mostrar que a eliminação na Série D não foi merecida. Estamos em dívida com os torcedores, e vamos buscar o título da Copa Rio para eles. Precisamos de atenção já na estreia, contra o Olaria, que é um time rápido e jovem, e joga bem certinho, mas com certeza entraremos com a vontade dobrada nessa competição." - destacou o apoiador, que vai comemorar, caso marque diante de seu ex-time:
-"Tenho amigos na Bariri, mas isso só vai até a bola rolar. Agora eu sou América, e com o América vou estar até o fim." - assegurou.
ARTILHEIRO FORA DE COMBATE
Outro destaque do clube americano neste segundo semestre, o atacante Wellington sofreu uma fratura no nariz no jogo contra o Uberaba e vai desfalcar o time por pelo menos três semanas. Artilheiro do time com cinco gols em cinco jogos, ele se chocou com um adversário logo no primeiro lance da partida, e foi substituído ainda antes dos 25 minutos.
Segundo o médico do clube Dr. Saulo Filho, Wellington vai passar por uma cirurgia ainda nesta semana e ficará de repouso total por 15 dias:
-"Neste período, ele não poderá sequer correr, por causa do impacto. Depois de ficar duas semanas em repouso, ele será reavaliado pelo Departamento Médico e vai passar a fazer trabalhos com a preparação física para readquirir o ritmo de jogo e aí sim estar à disposição do treinador", explicou o médico.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Ascom América

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar