America se reforça com revelação vascaína

Jogador Max já treina com equipe

15/08/2014
Noticia
Raffa Tamburini/America Rio

Buscando qualificar ainda mais o elenco que vai disputar a Copa Rio, o America acertou a contratação de Max, revelação do Vasco da Gama. Campeão da Copa do Brasil com o Cruzmaltino em 2011, o atleta - que atua tanto na lateral como na meia-direita - assinou contrato e ficará emprestado ao clube até o final da competição. O jogador se apresentou na manhã desta sexta-feira (15/08) e treinou com seus companheiros - treino físico-técnico - no Centro de Treinamento do Artsul Futebol Clube, em Nova Iguaçu.

Aos 24 anos Max acumula passagens por Paysandu-PA, Mogi Mirim-SP e Caxias-RS, sendo este seu último clube, em 2014 - quando atuou na Série C do Brasileiro. No Mogi, o atleta trabalhou com o gerente de futebol do America, José Reis, quem lhe apresentou o projeto que visa o título da Copa Rio, que é um de seus focos:

"Trabalhei com o José Reis no Mogi Mirim-SP em 2013, quando fomos semifinalistas do Campeonato Paulista. Conheço seu trabalho e ele me passou a seriedade deste projeto do America, e este foi um dos motivos que me fizeram aceitar a proposta. Acredito que podemos buscar o título da competição e vou tentar obter êxito, junto com meus companheiros. Espero poder jogar e ajudar o clube a ter o sucesso esperado", comentou.

Veloz e habilidoso, Max se diz acostumado com as cobranças de clubes grandes como o America, o que, ao seu ver, é normal e saudável. E pensando no torcedor americano, o atleta ressaltou saber que não faltarão incentivos da arquibancada, que serão fundamentais para impulsionar o clube na competição:

"Conheço o America e sempre ouvi falar da paixão do torcedor americano. O clube montou uma equipe para brigar pelo título e sei que haverão cobranças. Por isso precisamos do incentivo do torcedor, pois sei que com ele conseguiremos obter êxito no projeto", disse.

PALAVRAS SOBRE O COMANDANTE

Ainda sem ter trabalhado com Ailton Ferraz, Max elogiou o técnico americano. Com boas referências acerca de seu treinador, o atleta disse conhecer a carreira de Ailton como jogador e ressaltou a importância de aprender com alguém de seu prestígio:

"Sempre ouvi grandes histórias sobre o Ailton Ferraz. Ele foi um jogador extremamente vitorioso e marcou gols de títulos, como o do Grêmio, no Brasileiro de 1996. Poder ser comandado por alguém com uma carreira de sucesso, como ele teve, é algo muito gratificante. Espero poder aprender bastante e usar tudo o que me for ensinado em minha carreira", concluiu.

Com a contratação de Max o America fecha, a princípio, o elenco que vai disputar a Copa Rio de 2014. Na busca pelo inédito título do certame estadual, Ailton Ferraz terá 28 atletas a sua disposição. O time estreia na Copa Rio na próxima quarta-feira, dia20, diante do Duquecaxiense, no Estádio Luso Brasileiro, às 15h.

CLUBE HOMENAGEIA CHINA E ANIVERSARIANTES DE AGOSTO

Depois dos treinos da última quinta-feira, na parte da noite, a delegação americana prestou homenagens ao aniversariante do dia, o lateral-direito China. Além do jogador, que completou 34 anos, os atletas Allan e Romarinho, os auxiliares Pichetti e Vanderson Medina, e o preparador de goleiros Ricardo Cruz - todos nascidos no mês de agosto - também foram lembrados - com bolo e parabéns - no Centro de Treinamentos do Artsul Futebol Clube, em Nova Iguaçu.

Do atual elenco rubro, China é o jogador que está há mais tempo no clube. No total, contando as passagens de 2003 e a atual - desde o início de 2013 -, o experiente lateral atuou em 46 jogos e marcou dois gols. Contente com mais um aniversário celebrado no clube americano, China ressaltou seu carinho pela agremiação:

"Hoje o America é tudo para mim. Este clube me abriu as portas e confiou e ainda confia no meu trabalho. Completei 34 anos e é gratificante seguir jogando em um grande clube. Eu e os atletas do elenco estamos muito motivados para conseguir retribuir este carinho que recebemos ao clube e, se Deus quiser, ele virá com o título da Copa Rio", comentou o experiente jogador, que tem em seu currículo passagens por grandes clubes, como Flamengo, Coritiba-PR, Avaí-SC e Paysandu-PA.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar