America só pensa na 2ª tarefa: o título da Série B

Ricardo Cruz motiva o time na busca da conquista

19/07/2015
Noticia
Ricardo Cruz motiva o time na busca da conquista da Série B (Crédito: Sandro Vox/America Rio)

Depois de ficar marcado na história do clube na última quarta (15/07), por ter sido o comandante que liderou o America ao acesso para a Série A de 2016, Ricardo Cruz segue com objetivos na Série B. Apesar de ter conquistado a tão desejada vaga no Campeonato Carioca em 2016, o treinador dos rubros quer mais.

A um passo do título da competição, já que o Mecão vai duelar contra a Portuguesa no dia 25 de Julho, no Luso Brasileiro, pela Taça de Campeão, Ricardo garantiu foco total na busca pelo primeiro lugar da Série B. "O título é tão importante quanto o acesso. A gente não pode chegar tão próximo de uma conquista e, pelo fato de termos conseguido subir para a Série A, não dar valor e relaxar. Pedi aos jogadores que não deixem esse tipo de pensamento (de desdenhar o primeiro lugar após o acesso) entrar. O objetivo agora é cumprir a nossa segunda tarefa, que é conquistar o título. Vamos continuar trabalhando com muita seriedade", prometeu o treinador.

Apesar de encarar a Portuguesa, dona de alguns dos melhores números da competição, Ricardo Cruz se mostrou otimista. Sem deixar de valorizar o rival, o treinador do America se baseou na crescente da equipe no Estadual, que detém a liderança do Triangular Final, com o melhor ataque e a melhor defesa da fase - seis gols marcados e dois sofridos em três jogos.

Para embasar ainda mais sua crença, o técnico americano enalteceu a entrega de seus comandados nos jogos, o que aumentou sua confiança para o embate decisivo no Luso Brasileiro. "Os números (que obtivemos no Triangular) nos trazem otimismo e confiança. Temos consciência de que o time está evoluindo, mas tudo isso demanda um esforço muito grande. Tenho lembrado os atletas que tudo o que está acontecendo não é à toa. É porque eles estão se dedicando, se esforçando e deixando no campo o seu máximo: esforço, suor, dedicação e dor. Todos os dados nos motivam e dão confiança, mas sei que os jogos são sempre duros. O nível dos três times que chegaram ao Triangular Final é bem parelho: são equipes de alto nível. Por isso, mesmo com a sequência crescente do America, teremos um jogo difícil contra a Portuguesa na última rodada", lembrou.

Treinamentos, folga e jogo

Os rubros encerraram as atividades da semana na sexta-feira (17) com um jogo-treino, disputado pelos atletas que atuaram em menos de 45 minutos no jogo de quarta (15) - o restante do elenco fez um trabalho regenerativo. A partida, que aconteceu no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, terminou com a vitória dos rubros sobre a equipe do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, por 3 a 1. Russo, Ramon e Lucien marcaram os gols do Mecão, que iniciou a partida com: Luís Henrique; Castro Jr, Rafael Henriques, Ricardo Lucena e Enric; Steve, Ramon, Lucien e Abedi; Russo e Daniel. Entraram: Sérgio, Kazu, Latto, Marquinhos, Davyson, Feijão e Vitinho.

Depois do fim de semana de folga, os rubros vão retomar os treinamentos na manhã de segunda-feira (20), também na arena americana. A preparação seguirá até sexta (24), já que no sábado (25) o America vai encerrar sua participação na Série B. Na data, às 15h, o Mecão vai jogar contra a Portuguesa pelo título de Campeão da Série B do Rio de Janeiro. O Estádio Luso Brasileiro vai abrigar o importante confronto.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar