América vence a primeira na Taça Guanabara

02/02/2011
Noticia
O América recebeu o Americano no Estádio Giulite Coutinho, na tarde desta quarta-feira, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca ao bater o alvinegro por 3 a 1, com gols de Hugo, Leandrinho e Felipe Adão. Diego diminuiu para o time campista. Com a vitória, o América chega aos quatro pontos e deixa a vice-lanterna do Grupo A. Já o Americano, permanece com apenas dois pontos em cinco jogos.
TONINHO PODE ASSUMIR O AMERICANO
O treinador da preferência do presidente César Gama, Toninho Andrade deixou o comando do Rio Branco-ES, na última terça-feira, aumentando as chances do técnico entrar no lugar de Paulo Marcos. A diretoria do Americano deverá definir a situação ainda nessa semana.
O JOGO
Durante o primeiro tempo, o América conseguiu se impor em casa e criar as melhores oportunidades de gol. Perdido em campo, o Americano deu muitos espaços e fez com que o time comandado por Lulinha tomasse conta do jogo. Aos 16 minutos, Hugo aproveitou falha da zaga alvinegra e abriu o placar no Giulite Coutinho. Não demorou muito, e Hugo voltou a aparecer. Aos 22, o meia fez ótima jogada e chutou cruzado. A bola passou por todos e sobrou para Leandrinho, sem marcação, ampliar a vantagem do América. Em desvantagem no placar, o Americano foi para cima na busca do empate e, aos 25 minutos, Diego perdeu grande oportunidade ao desperdiçar rebote do goleiro Mota. Porém, o time rubro fez questão de travar a reação adversária. Dois minutos depois, Ives cobrou falta e a bola explodiu no travessão. O Americano voltou para a etapa final com os ânimos renovados, mas o América tratou logo de fazer o terceiro. Aos quatro minutos, Felipe Adão balançou a rede ampliando o placar: 3 a 0. Aos 15, o time campista chegou ao seu gol com o jogador Diego. Mas, o placar já estava definido. Com isso, o jogo terminou com a primeira vitória do América neste Campeonato Carioca.

Ficha Técnica:
Jogo: América 3 x 1 Americano
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos
Data: 02 de fevereiro
Horário: 17 Horas
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira
Assistentes: Vinicius Barrone e Gilberto Stina

América: Mota, Josimar (Alanzinho), Thiago Panelli, Victor e Nilton; Ives, Felipe Silva (Marquinho), Leandrinho (Luis Araújo) e Bruno Santos; Hugo e Felipe Adão.
Técnico: Lulinha.

Americano: Jeferson, Élson, Júnior Capixaba, Ruan (Willian) e Catatau; Gustavinho, Renan (Sicrano), Airton (Flavio Medina) e Wellington Jacaré; Diego e Felipe.
Técnico: Paulo Marcos.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Arquivo FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar