América vence fora de casa e segue vivo na Copa Rio: 1 a 0
Enfim, a primeira vitória. Com muito sofrimento e presenteado com um gol contra depois de colocar duas bolas na trave, o América derrotou o Boavista por 1 a 0, em Saquarema, conquistou o primeiro triunfo na Copa Rio e está de volta à briga pela classificação. O time agora está empatado na terceira posição do grupo C com o Olaria, com sete pontos, e fica na expectativa durante a semana dos resultados das partidas, já que só volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Goytacaz, no Estádio Giulite Coutinho. Certo mesmo é a necessidade de conquistar uma boa vitória para se garantir, ao menos, entre os melhores terceiros colocados. Já a equipe de Saquerema, mesmo com a derrota segue também com chances de classificação.
O JOGO
Debaixo de um sol escaldante, as duas equipes não criaram muitas oportunidades no primeiro tempo, que teve como tônica a forte marcação no meio-de-campo. O Boavista arriscou em chutes de longe que pararam em Cléber, enquanto que o América não concluiu muito. Na volta para a segunda etapa, o panorama foi completamente diferente, com os dois times buscando muito mais o jogo e dando trabalho aos goleiros. A primeira boa chegada do América foi com Edinho, que atuava como volante, em uma bomba de fora da área que bateu na trave direita de Vander. O único gol do jogo, foi marcado aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, o volante Bruno, do Boavista, desviou errado e a bola parou no fundo do gol: América 1 a 0.
Ficha Técnica:
Jogo: Boavista 0 x 1 América
Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Marcos Antônio Santos
Boavista: Vander, Davi, Britto (Melão), Leonardo e Gabriel Souza; Bruno, Alessandro, Vitor Castro (Lydson) e Bruno Barbosa (Diogo Alves); Digão e Leo Andrade.
Técnico: Marcelo Rodrigues.
América: Cléber, Robertinho, Ávalos, Ronan e Da Costa; Mael, Edinho, Zotti (Bruno Santos) e Bruno Reis; Alex Dias (Arcelino) e Capixaba (Felipe Miranda).
Técnico: Arthur Bernardes.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ