America vence na estreia
Time teve boa atuação e consolidou vitória no segundo tempo
O America fez sua estreia na Série B Estadual com uma vitória convincente. Os 4 a 1 impostos ao Juventus, na tarde deste sábado (04), acabaram com toda a expectativa da torcida com relação ao desempenho do time:
"Pode ser repetitivo, mas a nossa estrutura existe justamente para fazer a diferença. É um campeonato longo e temos que estar preparados em todos os sentidos. Principalmente no segundo tempo foi mais perceptível o resultado do investimento do clube", disse o técnico Antonio Carlos Roy.
O JOGO
Apesar de estar melhor durante toda a partida, o America teve algumas dificuldades no primeiro tempo. Além do calor, que fazia com que a partida tivesse um ritmo lento, o time teve poucos lances de perigo, principalmente em cobranças de falta. Mas aos 40 minutos o grito de gol foi ouvido no Estádio Giulite Coutinho. Junior, que entrou no time em função da contusão de Osmar, recebeu bola de Thiago Keller, dominou, driblou o adversário e chutou sem chances para o goleiro Flávio. America 1 a 0.
O time não teve muito tempo para comemorar e o Juventus empatou com Juninho, que recebeu bom lançamento e tocou sem chance de defesa para Lugão. Mas o dia era vermelho e Jean, após um lindo lançamento de Junior, tocou devagar na saída do goleiro, fazendo com que a torcida americana esperasse alguns segundos até gritar gol novamente.
O segundo tempo foi todo do America e o time ampliou aos 14 minutos. Daniel fez linda jogada pela direita e Thiago Keller, bem colocado, fez o terceiro. Sem a posse de bola, o Juventus teve apenas uma grande chance de gol, mas esbarrou na boa colocação do goleiro Lugão, que impediu a mudança no placar. A goleada teve seu desfecho aos 42 minutos, quando Rafael Rebelo, em seu primeiro toque na bola, empurrou para o fundo da rede alvinegra. America 4 x 1 Juventus.
Ficha Técnica:
Jogo: America 4 x 1 Juventus
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos
Data: 04 de fevereiro
Horário: 16 Horas
America: Lugão; Daniel, PC, Jordan e Felipinho (Marquinhos); Vinícius (Felipe Lima), Matheus, Junior e Thiago Keller; Jean e Jô (Rafael Rebelo). Técnico: Antonio Carlos Roy.
Juventus: Flavio; Rafael, Edimar, Junior, Rafinha (Marcelinho); Tiago, Diego Raçudo, Fabiano (Rômulo) e Julinho; Glaucio (Fabiano Lopes) e Renan. Técnico: Rubens Filho.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ