America vence o Artsul no Nivaldão
Atividade foi realizada na última sexta-feira
Pela primeira vez o treinador do America, Ailton Ferraz, começou a esboçar a equipe americana que vai estrear na Copa Rio. E logo em seu primeiro teste o time americano obteve êxito e venceu o jogo-treino contra o Artsul por 2 a 1. O duelo aconteceu na casa do adversário, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, na última sexta-feira (25/07).
Os rubros abriram o placar logo no início da atividade. Aos sete minutos, Muniz cobrou falta com efeito da meia esquerda, o goleiro rebateu e Taércio empurrou para as redes: America 1 a 0. Os rubros ainda criaram mais quatro chances claras de gol, sendo três com Castro e uma com Taércio, mas em todas, o goleiro Diego, do Artsul, realizou defesas dificílimas, impedindo uma vantagem maior. O goleiro americano, Felipe, foi exigido em duas oportunidades e realizou defesas seguras.
Na etapa complementar, o Artsul empatou com Diego, de cabeça, logo aos sete minutos. Daí em diante o que se viu foi uma pressão americana, que foi recompensada no fim da atividade. Da intermediária direita, Elisson alçou a bola na área, André dominou, deixou a marcação para trás e chutou forte. O goleiro do Artsul fez grande defesa, mas, no rebote, Gilcimar não teve trabalho para marcar o gol da vitória, aos 44 minutos. Pouco depois, Henrique foi exigido em uma cobrança de falta frontal, mas o goleiro rubro segurou a bola com tranquilidade.
Comandante satisfeito
Ailton Ferraz conseguiu apontar uma evolução dos rubros de um jogo-treino para o outro - já que as duas equipes se enfrentaram há dez dias - e se agradou com o que presenciou.
O treinador do America não fechou seus olhos para alguns erros cometidos, mas disse que o saldo positivo no duelo mostrou que a equipe precisa apenas de uma sequência para estrear na Copa Rio com excelência:
“O treino foi muito bom. Houve uma evolução do jogo-treino de dez dias atrás contra o Artsul para o duelo desta sexta. A equipe está melhor fisicamente, tive uma resposta boa e gostei do trabalho que foi executado. Temos treinado muitas jogadas e neste ótimo campo conseguimos executar coisas boas. O segundo time que escalei também foi bem e, apesar desta equipe ter cometido alguns erros, que serão corrigidos, o grupo todo foi bem. Aos poucos estamos evoluindo e vamos conseguir chegar no nível que queremos para ter uma boa estreia e uma sequência na Copa Rio”, disse o treinador.
O comandante rubro também comentou sobre a tática utilizada no embate, com três atacantes. Ainda em seu relato, Ailton elogiou o elenco, disse estar próximo de definir sua equipe, ressaltou que a equipe busca ainda algumas contratações e reforçou o objetivo do Mecão: conquistar a Copa Rio:
“Estou quase definindo a nossa equipe, mas ainda faltam detalhes. Jogamos no 4-3-3 e funcionou bem com o Marcelinho, Castro e Paquetá. Mas também temos o Gilcimar entrando em forma e ainda estamos tentando algumas contratações. O certo é que todos atuaram muito bem e estamos no caminho certo. Estou colocando na cabeça de todos que só o título nos interessa e, mais do que nunca, após a batalha que o nosso presidente Léo Almada travou, precisamos dar uma resposta a ele”, finalizou o comandante.
Agência FERJ