América vira para cima do Rio Branco e é líder na Série D: 3 a 2

31/07/2010
Noticia
De forma espetacular, o América venceu o Rio Branco (ES) por 3 a 2, no Estádio Giulite Coutinho e assumiu a liderança do Grupo A7 da Série D do Brasileiro. Os capixabas fizeram os dois primeiros gols, com Flávio e Evandro, enquanto Da Costa, Wellington e Hugo, aos 45 do segundo tempo, fizeram os três gols do triunfo americano neste sábado, dia 31.
Autor do gol da vitória, o seu primeiro na competição, o atacante Hugo protagonizou a cena mais emocionante do dia. No vestiário, recebeu o abraço do pai, José Carlos, e os dois se derramaram em lágrimas, enquanto todo o elenco os aplaudia:
-“Essa vitória foi fundamental para o time, que finalmente assumiu a liderança. Não tenho palavras para explicar a sensação de marcar o gol da vitória, depois de uma partida espetacular dessas, com uma reação fantástica da equipe. Dedico esse gol e a vitória a todos os americanos, que apoiaram o time e nos ajudaram a vencer, e à minha família.” - comemorou o atacante.
O JOGO
A torcida americana, que esgotou a carga de ingressos, tomou um susto logo no começo do jogo. Aos dois minutos, Flávio, de falta, abriu o placar, e na saída de bola, após erro rubro, Evandro marcou o segundo. O América reagiu aos 14. Hugo sofreu falta e Da Costa cobrou com perfeição, no canto esquerdo do goleiro Valter. No segundo tempo, depois de muita pressão, o time da casa empatou, aos 26 minutos, com Wellington. O atacante é o artilheiro da Série D, com quatro gols. O Rio Branco logo em seguida teve o zagueiro Breda expulso, e não resistiu ao massacre rubro. Mas, só aos 45, a torcida pôde comemorar a segunda vitória seguida do time, com Hugo. O atacante, que teve grande atuação, recebeu cruzamento perfeito de Da Costa e cabeceou no fundo da rede, mantendo a invencibilidade americana dentro de casa em 2010: 3 a 2.
No próximo sábado (07/08), o América vai até Vitória enfrentar novamente o Rio Branco, no Estádio Salvador Costa.

Ficha Técnica:
Jogo: América 3 x 2 Rio Branco/ES
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos
Data: 31 de julho
Horário: 15 Horas
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Osny Antônio Silveira e Luiz Quirino da Costa

América: Renan, Thiago Maciel, Rafael Dias, Luiz Antônio e Da Costa; Joziel (Márcio Gomes), Mael e Bruno Reis (Nélio); Alex Dias (Felipe), Wellington e Hugo.
Técnico: Gabriel Vieira.

Rio Branco/ES: Valter, Emerson, Breda, Wedson e Flávio; Guaçuí, Eduardo (Bruno), Gil Baiano e Ronicley; Cleiton (Humberto) e Evandro (Nino).
Técnico: Toninho Andrade.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Ascom América

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar