América volta às competições nacionais depois de três anos

17/07/2010
Noticia
Foram três anos de uma ausência, mas o América voltou às competições nacionais. Depois de terminar em 12º na Série C de 2007, o clube participará pela primeira vez da Série D. A estreia acontece neste domingo, diante do Uberaba (MG), às 16h, no Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão.
Do grupo que participou dos 11 dias de preparação em Juiz de Fora, somente seis jogadores alcançaram o quinto lugar no Estadual com o clube. A reposição foi feita com a chegada de 18 reforços, entre eles o zagueiro Luiz Antônio, campeão da Série B do Estadual de 2009, o lateral-direito Thiago Maciel (ex-Vasco) e os meias Rodrigo e Nélio, ex-Flamengo.
Mas o nome que mais chama a atenção no meio de tantas novas caras é o de Alex Dias. Aos 38 anos, o Pantaneiro chegou para comandar o ataque, que recebeu ainda os reforços dos jovens Hugo, de 21 anos, e Wellington, 22. Com um preparo físico de dar inveja, o veterano vem se destacando, e espera trazer para o currículo dele e do América o inédito título da Série D:
-“Passei pelos mais variados campeonatos Brasil afora, e agora espero passar um pouco da experiência aos meninos. Além deles, temos jogadores rodados e um grupo forte para subirmos à Série C. Temos que conquistar a vaga para a próxima fase já nos primeiros jogos, porque campeonatos assim são sempre difíceis de recuperar pontos perdidos.” - afirmou Alex Dias.
EQUILÍBRIO ADQUIRIDO CONFORTA GABRIEL VIEIRA
Em Juiz de Fora, o América realizou dois jogos-treino: vitória por 3 a 1 sobre o Sport-JF e empate sem gols diante do Tupi (MG), que também disputa a Série D. Se numa partida o ataque mostrou grande volume, na outra a defesa foi perfeita e não deixou o adversário chegar perto do gol de Renan.
O equilíbrio adquirido deixa o técnico Gabriel Vieira tranquilo para a estreia. Para ele, o time está consciente da responsabilidade e preparado para o primeiro desafio, mas ainda necessita de ajustes, que virão aos poucos:
-“Os jogadores sabem do tamanho do América, que têm de entrar para vencer sempre, isso ficou bem claro nas duas semanas em Juiz de Fora. A última lapidação foi feita, o time está balanceado, com ataque forte e defesa compacta. A competição vai nos mostrar o que ainda precisa ser consertado.” - observou Gabriel.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Ascom América

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar