América x Olaria: um clássico do futebol carioca

Partida vale vaga no G-2 da Taça Corcovado

20/05/2015
Noticia
América tenta se garantir no G-2 do Grupo B da Taça Corcovado com um bom resultado diante do Olaria (Crédito: Raffa Tamburini/America Rio)

América x Olaria é um clássico do futebol carioca, com mais de 82 anos de rivalidade. Tendo se enfrentado pela primeira vez em 1932, as equipes medirão forças em Giulite Coutinho, às 19h30 desta quarta (20/05), em um jogo extremamente importante para o Mecão. Diante do líder do Grupo B, com 100% de aproveitamento no returno, o Rubro busca uma vitória que pode deixá-lo na liderança virtual da chave - o América tem um jogo a menos que o Olaria, justamente o W.O. sobre o Mangaratibense, e caso derrote o Alvianil e o São Gonçalo FC não vença na rodada, o Mecão, somando os pontos do futuro W.O., ultrapassará os rivais.

Visualizando a oportunidade perfeita, já que o América jogará em casa, Arturzinho, o treinador da equipe, conta com o apoio vindo das arquibancadas do Estádio de Mesquita e espera que o seu time se imponha, mesmo diante do primeiro colocado da chave. "Temer, não. Mas respeitar é sempre bom. Se eles estão na liderança da competição é porque tem qualidade. Observamos os jogos deles e sabemos que (o Olaria) tem jogadores que podem fazer a diferença dentro da partida, acostumados a duelos importantes. Cabe a nós jogarmos um futebol que seja competitivo e que se imponha ao adversário. Eles tem que se sentir incomodados dentro dos nossos domínios. Para isso acontecer o nosso torcedor tem que nos prestigiar e nos incentivar. Se nós tivermos esse tipo de comportamento (das arquibancadas) a tendência é que a gente faça um bom jogo e, consequentemente, saia com o resultado positivo", afirmou o comandante dos rubros.

O camisa 10 do America, Léo Rocha, endossou as palavras de Arturzinho. O meio-campista ressaltou que, por jogar em casa, com o apoio de seu torcedor, o Rubro tem que atuar com um único pensamento: vencer o rival.

Apesar de encarar o líder do Grupo B da Taça Corcovado, Léo relatou que, por ser um jogo de seis pontos, o Mecão fará de tudo para garantir o triunfo na noite de quarta-feira. "Como o professor Arturzinho vem dizendo, esse é um jogo de seis pontos. Temos a obrigação de ganhar do Olaria para conseguir essa liderança virtual. Nossa equipe, como todos sabem, tem muita qualidade. Só temos que errar o menos possível e dar poucas chances a eles, para a gente conseguir, lá na frente, marcar os gols e sair com a vitória. O América é grande, vai jogar em casa, terá a força da torcida e a gente tem a obrigação de sair com a vitória. Temos que respeitar o Olaria, mas entrar em campo somente com o intuito de vencer", ressaltou o jogador.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar