Americano busca pontos perdidos em Volta Redonda
Time enfrenta o Voltaço, nesta quinta

Ainda sem vencer na Taça Guanabara, o Americano busca nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, às 19h30min, contra o Volta Redonda, no estádio da Cidadania, os pontos perdidos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Estadual. Mesmo atuando fora de casa, o Alvinegro embarcou para o Sul Fluminense visando à vitória.
A meta inicial planejada pela comissão técnica era de vencer todos os jogos em casa e somar o maior número de pontos como visitante. Como no último final de semana, o time empatou com o Boavista, no Godofredo Cruz, a obrigação de vitória diante do Volta Redonda aumentou:
“Em um campeonato curto como o Estadual não podemos perder pontos, principalmente como mandante. Então, contra o Volta Redonda nossa intenção é recuperar esses pontos perdidos para a gente continuar na briga por uma boa colocação neste primeiro turno”, disse o treinador Moacir Júnior.
Durante a semana, os jogadores assistiram a vídeos do adversário e o time do Volta Redonda foi muito elogiado pelo elenco, principalmente pela partida que fez contra o Fluminense, no final de semana, quando foi derrotado, mas teve atuação destacada:
“O Volta Redonda é um time de qualidade, que sabe se impor quando joga em casa. Eles fizeram uma boa partida contra o Fluminense, mas nosso intuito é voltar de lá com os três pontos”, falou o meia Wanderson.
De última hora, o técnico alvinegro ganhou uma dor de cabeça. O lateral-esquerdo Márcio Loyola deixou o treino de terça-feira, dia 31 de janeiro, com dores musculares e realizará um teste nos vestiários para saber se terá condições de jogo. Em caso de veto do Departamento Médico, Marcos Felipe será o substituto.
PROVÁVEL TIME – Erivélton, Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Márcio Loyola (Marcos Felipe); Caetano, Paulo Vítor, Paulinho e Wanderson; Hugo e Diego. Técnico: Moacir Júnior.