Americano busca reabilitação diante do Fluminense
Partida será nesta quarta-feira, no estádio Godofredo Cruz
Após a derrota no final de semana para o Friburguense, em pleno Godofredo Cruz, restou ao Americano diante do Fluminense nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, às 22h, em Campos, buscar uma vitória. O time é o sétimo colocado no Grupo B da Taça Guanabara e o triunfo é o único resultado que interessa contra o Tricolor.
Para surpreender o adversário, o treinador Luís Antônio Zaluar aposta na motivação natural dos jogadores ao enfrentar um grande clube:
“Jogar contra um gigante do futebol brasileiro já é uma motivação que o atleta tem. No nosso caso ela aumenta pela necessidade da vitória. Vencer o Fluminense significa recuperar a confiança e tenho certeza que um resultado positivo trará benefícios para todo o restante da competição”, disse Zaluar para o site oficial do clube.
Entre os jogadores, o discurso é semelhante. Destaque do time nos últimos jogos, o zagueiro Adalberto acredita que uma vitória sobre o Fluminense recuperará a autoestima do elenco. Sobre o desfalque de Fred no ataque adversário, o camisa 3 não vê benefício para o Americano:
“O Fred não joga, mas o Fluminense tem como substitutos Rafael Moura e Araújo. Além deles, ainda tem o Deco, Thiago Neves, Rafael Sobis. É um excelente time que só valorizará nosso resultado em caso de vitória, que é o que vamos buscar, pois precisamos muito desses três pontos”, falou o defensor.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO – Erivélton, Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Marcos Felipe; Rhayne, Caetano, Pachola e Wanderson; Hugo e Diego. Técnico: Luís Antônio Zaluar.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ