Americano e Nova Iguaçu empatam no Godofredo Cruz: 1 a 1

20/01/2011
Noticia
Americano e Nova Iguaçu iniciaram na tarde desta quinta-feira (20/01), em partida realizada no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, suas participações no Campeonato Estadual 2011, e ficaram no empate em 1 a 1, com gols marcados por Felipe que abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo, e Diego Sabino que empatou na etapa final.
Na próxima rodada o Americano vai a Resende enfrentar o time da casa que iniciou a competição vencendo o Vasco, que será o adversário do Nova Iguaçu, em São Januário.
O JOGO
Com a bola rolando, o time visitante começou melhor e em duas jogadas pela esquerda antes dos cinco minutos, quase abriu o placar. O Americano equilibrou o jogo e se organizou. Pouco depois em jogada em profundidade o atacante Diego recebeu lançamento, mas o goleiro Diego se antecipou e fez o corte. Aos 16, Catatau cruzou na área, Diego ajeitou de cabeça e Wellington Jacaré pegou de primeira em bela conclusão, sendo que Diego praticou defesa espetacular. Na cobrança de escanteio a bola ficou pererecando na área e a zaga conseguiu fazer o corte evitando o gol do Americano. Aos 31, o time campista teve mais uma grande oportunidade. Felipe pela direita passou por dois adversários, entrou na área e chutou para mais uma defesa do goleiro Diego, desta vez, com os pés. Logo depois, não teve jeito. Catatau recebeu passe e em jogada individual foi até a linha de fundo para cruzar rasteiro na medida para Felipe, que livre de marcação só empurrou para o fundo das redes sendo o autor do primeiro gol do alvinegro na temporada 2011. Na etapa final, o time iguaçuano voltou com duas mudanças. Willian entrou no lugar de Alex Faria e Diego em lugar de Uallace. As mudanças surtiram efeito, principalmente com a entrada de Diego, que no seu primeiro lance, aos 3 minutos, armou jogada e a bola chegou em Aperibé, que não aproveitou. Aos 9, Diego entrou pela direita livre de marcação e já dentro da área bateu cruzado quase empatando o jogo. O time do Americano não encontrava mais espaços para tentar ampliar e o Nova Iguaçu passou a criar ainda mais. Até que, em uma jogada individual, o zagueiro Alex Moraes saiu do seu campo e pela direita sem receber combate fez o cruzamento na área, onde Diego Sabino dominou e tocou na saída de Jeferson que só acompanhou a bola entrando no seu canto esquerdo: 1 a 1. Na pressão e empurrado pela sua torcida, o Americano passou a jogar com o coração e Leandro Melino em duas oportunidades tentou a conclusão de fora da área, mas sem sucesso. E ficou nisso.

Ficha Técnica:
Jogo: Americano 1 x 1 Nova Iguaçu
Local: Estádio Godofredo Cruz, em Campos
Data: 20 de janeiro
Horário: 17 Horas
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Luiz Felipe Scofield Guerra Costa e Sérgio Waldman

Americano: Jéferson, Carlão, Élson e Jeferson Capixaba; Catatau, Índio, Wellington Jacaré (Flávio Medina), Guaçuí e Ayrton; Diego (Léo Santos) e Felipe (Leandro Melino).
Técnico: Paulo Marcos.

Nova Iguaçu: Diego, Paulo Henrique, Leonardo, Alex Moraes e Cortes; Amaral, Diego Sabino, Alex Faria (Willian) e Marcus Vinícius; Aperibé e Uallace (Diego).
Técnico: Josué Teixeira.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Ururau News

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar