Americano e São Gonçalo ficam iguais em Campos

Jogo terminou 2 a 2

13/04/2015
Noticia
Americano e São Gonçalo fizeram um jogo equilibrado pela Série B Estadual (Crédito: Ascom Americano)

Por Rodrigo Lima

Na tarde de domingo (12/04), Americano e São Gonçalo se enfrentaram em partida válida pela sétima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Estadual. Mesmo obtendo boa atuação em um time desfalcado de quatro titulares, o Alvinegro não conseguiu sair de campo com a vitória ao empatar em 2 a 2 com o São Gonçalo, no Aryzão.

Com o resultado, o Americano perdeu quatro posições e caiu para a 5ª posição no Grupo A da Taça Santos Dumont. Enquanto o São Gonçalo, com 6 pontos, fica na 6ª posição do Grupo B. Na próxima rodada, o Americano enfrenta o Angra dos Reis, na próxima quarta-feira (15/04), às 15 horas, no estádio Jair Toscano de Brito, na cidade da Costa Verde do estado. Já o São Gonçalo joga o clássico local contra o Gonçalense, no mesmo dia e horário, no Alzirão.

Partindo pra cima do adversário, o Americano criou boas oportunidades logo nos primeiros minutos. Em uma delas, aos 11, Ramon quase marca de cabeça, ao obrigar o goleiro Vitor Hugo a operar uma boa defesa.

Cinco minutos depois, uma nova chance. Adrianinho fez boa jogada pela intermediária, lançou para Ramon Costa, que livre, perdeu boa chance de abrir o marcador.

Mesmo melhor tecnicamente e taticamente, o Americano não evitou que o primeiro gol da partida fosse do adversário. Aos 25, em boa jogada de contra-ataque, o lateral-direito Dreivison avançou, e na saída do goleiro Vander, chutou por cima, marcando um belo gol para os visitantes. 1 a 0.

Nem mesmo com o gol adverso, o Americano se abateu em campo. Seguiu criando oportunidades, mas esbarrando nas conclusões. Até que aos 29 minutos, após bela jogada pela intermediária, Adrianinho driblou dois marcadores perto da entrada da grande área, e chutou rasteiro, no canto direito do goleiro Victor Hugo. 1 a 1.

Com o gol, o time alvinegro ganhou ainda mais motivação para chegar ao resultado positivo, e novas chances foram criadas. Em uma delas, Léo Guerreiro recebeu bom passe dentro da área, girou sobre o marcador, e foi derrubado em um tranco do adversário. O árbitro da partida mandou seguir, e em nova oportunidade, Ramon Costa serviu Léo, que ao tentar concluir, foi derrubado dentro da pequena área. Pênalti, que o próprio Léo chutou e a bola foi parar na trave direita do goleiro adversário.

Diante do placar empatado na primeira etapa, o Americano seguiu partindo pra cima no segundo tempo. No entanto, com a mesma dificuldade na conclusão, em partida que nem mesmo a sorte pareceu está do lado da equipe da casa.

Aos 16 minutos, Guilherme chutou da intermediária, a bola desviou no meio do caminho, e acabou morrendo no fundo do gol. Sem chances para o goleiro Vander, 2 a 1.

Guerreiro em campo, o Americano não desistiu. Aos 25, após cobrança de Adrianinho na diagonal, Nikson desviou, a bola sobrou para Ramon, que obrigou o goleiro a fazer grande defesa. No rebote, Philip, oportunista, debaixo da trave direita, marcou o gol de empate. 2 a 2.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar