AMERICANO FINALISTA DA COPA RIO
O outro finalista da Copa Rio é o Nova Iguaçu, que com a goleada de 5 a 0 sobre o Volta Redonda, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, chegou aos 13 pontos, mesma pontuação do Quissamã, que foi derrotado pelo Duque de Caxias por 2 a 0, em Xerém. Porém, a equipe da Baixada Fluminense leva vantagem sobre o Quissamã no saldo de gols: 10 contra 3. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2009 e, o vice, na Série D do Brasileiro do mesmo ano. O terceiro colocado estará habilitado para disputar a Copa Rio-Espírito Santo.
O JOGO:
O Americano contando com o apoio de seu torcedor, controlou as ações ofensivas no primeiro tempo, apesar de encontrar dificuldades para finalizar. Aos 30 minutos, num contra-ataque rápido, o Macaé pegou a defesa campista desguarnecida. Bill lançou Schneider na direita. O ala entrou livre na grande área e pegou mal na bola, facilitando a defesa do goleiro Jefferson.
No segundo tempo, saiu o gol da classificação da equipe de Campos. O Americano continuou com mais posse de bola e os macaenses levavam perigo nos contra-ataques. No primeiro deles, aos 5 minutos, André Gomes lançou Bill na esquerda. O ala foi à linha de fundo e cruzou para Jhonatan pegar de primeira, de pé esquerdo, para a defesa de Jefferson. Três minutos depois, a equipe da casa abriu o placar com Anderson, após cobrança de córner pela esquerda e bate-rebate na área do Macaé. Em desvantagem no marcador, o Macaé Esporte teve a chance do empate aos 22 minutos. Bill rolou para Steve na esquerda. O camaronês invadiu a área e chutou para a bela defesa de Jefferson, que voltou a fazer boa intervenção no rebote aproveitado pelo jovem atacante Jhonatan. Administrando o resultado, o Americano voltou a criar aos 43 minutos numa "bomba" de Pirão da entrada da área que explodiu na trave. Final de jogo: Americano 1 x 0 Macaé Esporte.
Ficha Técnica:
Jogo: Americano 1 x 0 Macaé Esporte
Local: Estádio Godofredo Cruz, em Campos
Data: 04 de junho
Horário: 15 Horas
Americano: Jefferson, Alex (Gérson), Nirley, Gil e Pirão; Dejair, Anderson, Diego (Ruan) e Bruninho; Flávio (Juninho) e Café.
Macaé Esporte: Lugão, Otávio, André e Wallace (Índio); Schneider, André Gomes, Léo Gonçalves, Steve (Norton) e Bill; Zada e Jhonatan.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Foto: Tiago Ferreira