Americano pronto para encarar a Portuguesa na decisão da Taça Santos Dumont
Embate será às 15h no Estádio Luso Brasileiro
Por Rodrigo Lima
O Americano realizou na manhã de sexta-feira (01/05) um treino tático. O objetivo do trabalho foi testar jogadas estratégicas para surpreender a Portuguesa, no segundo jogo da final, neste sábado (2), às 15h, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governardor. Após o trabalho, time viajou, por volta de 11h30 para o Rio de Janeiro, onde está concentrado em um hotel até momentos antes da partida.
Com o volante Bruno Jesus recuperado de um edema na coxa, e o atacante Ramon Costa, de uma crise intestinal, a equipe pode contar com algumas mudanças em relação jogo da última quarta-feira (29), quando venceu por 4 a 3.
O Alvinegro está sem perder há oito partidas: vitória sobre o Queimados, 3 a 2, em Campos, vitória sobre o Barra da Tijuca 3 a 2, no Rio, empate em 2 a 2 com o São Gonçalo, em Campos, vitória sobre o Angra, 1 a 0, fora de casa, vitória sobre o Mangaratibense, 3 a 2, em Cardoso, empate com o America, 0 a 0, vitória sobre o America por 3 a 2, em Edson Passos, e vitória sobre a Portuguesa por 4 a 3, na última quarta-feira, em Campos.
Segundo o técnico João Carlos, mesmo com o retrospecto positivo e a vitória dentro dos seus domínios, o Americano prega respeito ao adversário e sabe que terá um jogo difícil na tarde deste sábado. ''Sabemos da qualidade da equipe da Portuguesa. Um time muito técnico e de um ataque muito forte. Temos consciência que o resultado em casa nos deu uma maior tranquilidade. No entanto, não podemos levar os gols da mesma forma que foi no primeiro jogo. Vai ser uma partida que vai beneficiar quem tiver mais atenção dentro de campo'', disse.
Na preliminar, Olaria enfrenta a Portuguesa na decisão do Sub-20 da Santos Dumont
Pela decisão da Taça Santos Dumon Sub-20, Portuguesa e Olaria se enfrentam às 13 horas, no mesmo local, na partida que abre a programação do Estádio Luso Brasileiro. No 1º jogo da final, o time da Rua Bariri venceu por 3 a 1 e joga podendo perder por até um gol de diferença para ser campeão.
Agência FERJ