Americano sofre gol nos acréscimos e se complica
Equipe campista precisa de um milagre para se livrar do rebaixamento
O Americano não cumpriu seu papel na tarde deste domingo (08/04) e assim está cada vez mais próximo do rebaixamento para a Série B. Jogando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, contra o Nova Iguaçu, a equipe de Campos, empatou em 2 a 2 e permaneceu na última colocação na classificação geral, agora com nove pontos e vai para a última rodada para o confronto contra o Flamengo, no Engenhão, no domingo (15/04) para tentar o sonho de permanecer na elite do futebol carioca. Para isso terá que vencer o rubro-negro e torcer por uma combinação de resultados.
JOGO –
A partida começou bastante nervosa e movimentada, com o Americano partindo com tudo para o ataque, mas no último passe, acabava errando e não concluindo em gol. O Nova Iguaçu se utilizava dos contra ataques.
Após o tempo técnico, o jogo caiu muito de rendimento com muitos passes errados. Mas, o Americano encontrou o caminho do gol aos 37 minutos. Marcos Felipe recebeu bola de Hugo, após falha da zaga do Nova Iguaçu, e na conclusão de pé esquerdo abriu o marcador ao vencer o goleiro Jeferson.
No primeiro lance do segundo tempo, veio o 'banho de água fria' nos alvinegros, quando Leandrão recebeu lançamento na área e chutou para empatar.
Aos 11 minutos, Marconi teve ótima oportunidade para recolocar o Americano em vantagem, mas isolou a bola, desanimando os torcedores presentes no estádio Claudio Moacyr. Dois minutos depois, os 'laranjas' deram a resposta com Amaral, chutando de fora da área. A bola raspou a trave e foi para fora.
Na volta do tempo técnico, Tardelly que tinha acabado de entrar, quase marcou em chute que foi desviado na canela do zagueiro do Nova Iguaçu.
Aos 32, o Americano voltou a ficar em vantagem. O zagueiro Naylor subiu se enrolou com Xandão e com o goleiro Jefferson e acabou marcando gol contra.
Nos últimos minutos, o que se viu foi uma pressão grande do Nova Iguaçu. Até que, nos acréscimos, aos 47 minutos, saiu o novo empate. Após cobrança de escanteio, Vagner Eugênio de cabeça deixou tudo igual novamente: 2 a 2.
Na próxima rodada, o Americano enfrentará o Flamengo no Engenhão e o Nova Iguaçu receberá o Vasco em Moça Bonita, ambos às 16h.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ/ Fonte: Ururau News