AMERICANO VENCE A SEGUNDA NO CARIOCA: 3 A 0

27/01/2009
Noticia
Mais líder do que nunca. O Americano já mostrou que vai dar trabalho neste Campeonato Carioca. Jogando no seu Estádio Godofredo Cruz, em Campos, o time venceu o Duque de Caxias por 3 a 0, gols de Gil, no primeiro tempo e Kieza (2 vezes), no segundo, na noite desta terça-feira.
Com mais um resultado positivo, a equipe assumiu a liderança isolada do grupo A da Taça Guanabara, com seis pontos, enquanto o Duque de Caxias se mantém com um. No próximo sábado, o Americano recebe o Tigres do Brasil, enquanto o Duque de Caxias enfrenta o Vasco, também no sábado, em São Januário.

O JOGO
Logo aos 4 minutos de jogo, Kieza invadiu a área e chutou em cima de Borges, perdendo a primeira oportunidade de gol do time da casa. Aos 16 minutos, a primeira chance de gol do Duque de Caxias. Edivaldo sofreu falta na intermediária, Juninho cobrou e, no rebote da zaga, Dudu pegou de primeira, de fora da área. A bola raspou à trave direita do goleiro Jéferson. Logo depois, saiu o primeiro gol da partida. Após roubada de bola na defesa Caxiense, Diego tocou para Gil, que chutou forte, no canto esquerdo de Borges: Americano 1 a 0. Na etapa final, uma grande atuação de Kieza. Erani roubou a bola pela esquerda e tocou para o atacante que dominou e com categoria aumentou: 2 a 0. Aos 16, Renatinho tocou para Alan, que chutou forte, para grande defesa de Jéferson. Aos 18, num contra-ataque rápido, Kieza definiu o placar. O atacante recebeu pela direita e, na entrada da área, chutou com força, no canto esquerdo de Borges: Americano 3 a 0.

Ficha Técnica:
Jogo: Americano 3 x 0 Duque de Caxias
Local: Estádio Godofredo Cruz, em Campos
Data: 27 de janeiro
Arbitro: Adricélio André dos Santos
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Ronaldo Cristino Kenupp

Americano: Jéferson, Élson, Carlão, Anderson e Gil; Siller (Renan), Kim, Éberson (Cafézinho) e Ernani; Kieza e Diego (Rondinelli).

Duque de Caxias: Borges, Arílson, Eduardo Teles, Henrique e Alan; Alberoni (Silva), Léo Oliveira, Renatinho e Juninho; Dudu (Deni) e Edivaldo (Givaldo).

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agencia FERJ
Foto: Buda Mendes/Arquivo

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar