Americano visita o Duque de Caxias
Partida será realizada no estádio Marentão, em Xerém, neste sábado
Sem conseguir somar os pontos planejados como mandante, o Americano visita neste sábado, dia 18 de fevereiro, às 19h, o Duque de Caxias, no estádio Marrentão, em Xerém. Por um carnaval tranquilo, sem ameaça de rebaixamento, o Alvinegro Campista mira os três pontos, que daria um sossego maior nesta despedida da Taça Guanabara.
Com quatro pontos, o time ocupa a sétima colocação do Grupo A e em caso de vitória chega com moral elevado na Taça Rio, cuja estreia será contra o Botafogo, no estádio Godofredo Cruz:
“Como deixamos escapar oito pontos dentro de casa de 12 possíveis, temos que buscar estes pontos perdidos como visitante. E o jogo contra o Duque de Caxias é uma ótima oportunidade para isto. Hoje eles são nossos adversários diretos e não podemos deixar que escapem na classificação”, explicou o treinador Luís Antônio Zaluar ao site oficial do clube.
Diante do Duque de Caxias, o Americano não terá os meias Pachola e Wanderson. O primeiro foi suspenso por quatro partidas pela expulsão contra o Volta Redonda. Já Wanderson acertou sua ida para o CRB, onde jogará o segundo turno do Campeonato Alagoano e a Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem os dois meias, Zaluar optou por levar dúvida para o dia da partida. Pedro, Wallace e Hugo foram as opções testadas no mini-coletivo desta sexta-feira.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO – Erivélton, Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Marcos Felipe; Rhayne, Caetano, Marconi e Pedro (Wallace ou Hugo); Tardelly e Evandro.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ