Amilton Oliveira destaca permanência do Olaria na Série A
Equipe da Bariri se manteve na elite do futebol carioca
Mesmo derrotado para o Fluminense na última rodada da Taça Rio, domingo, o Olaria cumpriu com o objetivo de permanecer na Série A do Campeonato Carioca. Após Taça Guanabara irregular, com apenas uma vitória e cinco pontos marcados, a evolução pode ser notada no segundo turno, com a chegada de reforços e a mudança de postura.
O ataque titular, por exemplo, formado pelo experiente Willian e pelo argentino Santiago, só se formou na Taça Rio. Além disso, o veterano Pedrinho, destaque do time no campeonato, conseguiu uma sequência de jogos após ficar fora de quatro partidas.
Para o técnico Amilton Oliveira, outra peça importante na campanha do Alvianil, a diretoria também merece ser lembrada:
“O papel da direção foi fundamental. À medida que trouxe reforços pontuais, a evolução começou a ser percebida. O grupo se entrosou rápido, alguns jogadores, como o Pedrinho, destaque do time, conseguiram uma sequência de jogos”, disse o treinador, destacando a mudança de postura por parte também dos jogadores:
“Eles entenderam que era importante, já que não conseguiríamos mais a classificação para as semifinais, deixar a casa arrumada, do mesmo jeito que encontramos. Fico feliz, mas claro que esperava mais. Para mim, era importante não deixar o time ser rebaixado, pois fui eu quem o trouxe de volta da Série B. Não queria ficar marcado negativamente”, mencionou o treinador (foto).
Amilton Oliveira não esconde a vontade de permanecer no comando do clube. Com o fim do Estadual, o Olaria tem como próximo compromisso a disputa da Copa Rio, torneio classificatório para a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão do próximo ano.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ