Anderson Künzel ressalta capacidade do Mecão e confiança na reabilitação
Jogador quer um triunfo diante do Campos
A atuação abaixo da média da equipe americana contra o Barra da Tijuca, no último sábado (24/08), na derrota por 4 a 2, naturalmente incomodou o grupo. Todos têm a ciência de que o time pode render muito mais do que ocorreu em Los Lários, fato já provado com a conquista da Taça Santos Dumont, poucas rodadas antes. No turno, inclusive, o America superou uma sequência de maus resultados para entrar nos eixos e engrenar até o título.
Ciente da capacidade do time, o meia Anderson Künzel, do alto de seus 71 jogos e 13 gols pelo America, diz o que é necessário para uma nova recuperação:
- Não podemos ter desespero. Alcançamos por nossos méritos uma vaga na semifinal geral. Não podemos, no entanto, confundir isso com comodidade. Precisamos de todos neste momento e a força do grupo é fundamental - ressaltou o jogador.
Um dos aspectos em que o time deve ficar mais alerta é o fato de tomar gols logo após balançar a rede, como ocorreu com o Barra.
- Já passou. Precisamos tirar esse jogo como exemplo para que isso não volte mais a acontecer. Estamos calejados com essas situações. Mesmo assim, não temos de abdicar de nossas características de jogo por conta disso - observou.
No próximo domingo (01/09), o rival será o Campos, em Cardoso Moreira. O adversário vive um momento de crise, inclusive com a perda de alguns de seus titulares. No entanto, Anderson entende que o time não deve observar os aspectos extracampo do confronto.
- Não podemos levar essas situações para dentro do gramado. Temos simplesmente que dar o nosso melhor e buscar a vitória, já que perdemos pontos importantes e não podemos deixar a chances de chegar às semifinais do returno ficarem ainda mais distantes - frisou.
Agência FERJ