Anderson Lessa: "Sou muito feliz no Bangu!"
Jogador vai disputar o Carioca pela quarta vez
Foi no Natal de 2018, que o Bangu anunciou o seu presente: Anderson Lessa. Seria a segunda passagem do atacante com a camisa alvirrubra naquela época. Um presentaço de Papai Noel que deu super certo. Quem não lembra do Cariocão 2019?
Desta vez, já anunciado bem antes do Natal, o atacante de 34 anos, vai para sua quarta passagem no time da camisa alvirrubra.
Olhando em volta do estádio de Moça Bonita, ele demonstra estar à vontade.
- Aqui me sinto em casa, é um clube que, graças a Deus, todas as vezes que vesti essa camisa fui feliz, fiz gols. Também sinto essa retribuição da torcida, o carinho de todos, do presidente, das pessoas que fazem parte aqui do clube. Minha expectativa está lá em cima para essa temporada 2024, com a mesma motivação de todos os anos. Quero fazer história com essa camisa. Conheço e sei da grandeza desse clube e quero escrever mais um capítulo dessa história do meu nome aqui. Peço para que a torcida realmente continue acreditando, abraçando esse projeto, pois tenho certeza que vai dar certo - disse o jogador.
Lessa também reencontra um amigo especial que o ajudou bastante em sua segunda passagem, quando o Bangu ficou em terceiro lugar no Estadual: Yayá Banhoro. O atacante de Burkina Faso editou uma parceria marcante no coração dos banguenses.
- Estou muito feliz por encontrar Yayá de novo. É um cara que me dou super bem não só dentro de campo, mas também fora. A gente já conhece a característica um do outro e isso ajuda ali na decisão final, no campo. Nós encontramos o Bangu em um outro cenário e ficamos à disposição para fazer parte desse projeto. É um outro grupo, um novo treinador, nova metodologia de trabalho, mas estamos muito felizes empolgados por tudo aquilo que nós temos visto desde que retornamos. O objetivo é colocar o Bangu onde realmente nunca deveria ter saído, que é o cenário nacional, disputando Brasileiro e Copa do Brasil. Voltei novamente com essa mentalidade vencedora de fazer o cube voltar a ter um calendário anual, porque essa instituição merece - ressaltou.
Anderson Lessa é natural de Recife, Pernambuco. Tem 34 jogos com a camisa alvirrubra e 14 gols, em três passagens. Em 2019, seu melhor ano pelo clube, ele foi o artilheiro do time, com sete gols, na campanha histórica do terceiro lugar no Carioca.
Como é um atleta que sempre se cuidou muito, acredita que a pré-temporada será de grande valia para o Bangu começar voando.
– Sempre me cuidei no extracampo. Já vinha me preparando, mesmo de férias, em Recife. O trabalho está sendo muito bem feito pela fisiologia e pela preparação física. A comissão técnica está de parabéns. Estamos entendendo a metodologia de trabalho do Alexandre. Ele nos deixa muito a vontade para poder desempenhar aquilo que a gente sabe, parte técnica e tática, o que ele espera de alguns posicionamentos. Estamos nos preparando bem fisicamente, tecnicamente e taticamente. Prontos e ansiosos para começar logo esse campeonato e a gente conseguir fazer uma excelente temporada - finalizou.
O Alvirrubro da Zona Oeste estreia no Carioca Betnacional diante da Portuguesa, dia 17 de janeiro, às 17 horas, no Luso-Brasileiro.
Agência FERJ