André completa 100 jogos pelo Macaé Esporte
Um dos jogadores mais experientes do elenco, o zagueiro André completará 100 jogos com a camisa do Macaé Esporte no próximo domingo, às 10h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, quando o Alvianil Praiano enfrentará o Criciúma na partida de ida da fase de quartas-de-final da Série C do Brasileiro. No clube desde o segundo semestre de 2007, ele acompanhou toda a ascensão meteórica do Macaé nestes últimos três anos:
-“Em 2007, nós fizemos uma campanha impecável no Estadual da Série B e colocamos o Macaé na elite do futebol carioca. De lá para cá, já disputamos três vezes o Carioca e, no ano passado, fomos vice-campeões do Brasileiro da Série D e, com isso, recolocamos o clube nesta Série C. Agora, estamos a dois jogos de uma inédita Série B. E vamos fazer de tudo para conseguirmos mais este acesso.” - disse André (foto).
Natural de Niterói, o zagueiro é formado nas divisões do Vasco da Gama. Antes de chegar ao Macaé, teve passagens por Bangu, São Bento (SP), Uberlândia (MG), Volta Redonda e América. Em três anos de clube, tornou-se um dos líderes do grupo e foi, por muito tempo, o capitão da equipe. Em 2008, após a eliminação do time na Série C do Brasileiro, foi emprestado ao Vasco, onde, segundo ele, realizou um antigo sonho:
-“Até nisso eu sou grato ao Macaé, porque eu pude realizar um sonho de infância. Comecei no Vasco, nas categorias de base, e não tive a oportunidade de chegar ao profissional. E o Macaé me ajudou na realização desse sonho.” - frisou André, lamentando apenas o fato de o Vasco ter sido rebaixado para a Série B do Brasileiro justamente naquele ano:
-“Infelizmente as coisas aconteceram da maneira que a gente não esperava.” - acrescentou.
O primeiro jogo do zagueiro com a camisa do Macaé aconteceu na Série B do Rio de 2007. No dia 15 de setembro daquele mesmo ano, pela rodada de abertura do returno da fase de classificação, o Alvianil Praiano foi derrotado por 2 a 0 pelo Cardoso Moreira, fora de casa. Dos 99 jogos, foram 93 como titular e apenas seis saindo do banco de reserva. No geral, André fez cinco gols com a camisa do Macaé.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ