André Pimpolho assume o Americano
Novo comandante da equipe do Parque Tamandaré era o auxiliar de Acácio
De forma oficial o Americano divulgou na noite da última terça-feira (16/04) o nome do novo treinador do clube. Trata-se de André Pimpolho, que trabalhava como auxiliar de Acácio e agora assume o cargo de treinador da equipe.
O novo comandante do time do Parque Tamandaré, velho conhecido do grupo e da torcida, foi efetivado e seguirá o trabalho iniciado por Acácio. O presidente César Gama declarou que Pimpolho é hoje a melhor escolha para o cargo deixado pelo ex-goleiro no último sábado (13/04), depois da derrota para o Sampaio Correa:
"Pimpolho é um técnico competente e conhece o grupo. É querido por todos e tem a nossa confiança, não faria sentido trazer um treinador para ficar apenas dois meses e mudar todo o ritmo de trabalho. Optamos por manter Pimpolho e trabalhar melhor essa situação. Confiamos no trabalho dele e estamos certos de que ele levará o grupo de volta à Série A", declarou Gama.
Segundo o superintendente do Americano, Luciano Viana, o único treinador que foi sondado neste período, em busca de um novo técnico, foi Gerson Andreoti, que comandou o Goytacaz nos anos de 2006, na Seletiva do Rio e em 2007. A diretoria alvinegra não conseguiu fechar o acordo com treinador na segunda-feira e partiu para fechar com André Pimpolho.
Neste período de espera pelo início do segundo turno da Série B (Taça Corcovado), o Americano deverá realizar pelo menos um jogo-treino, até porque o novo treinador deverá implementar uma nova filosofia de trabalho para seu elenco. Não haverá dispensa de jogadores. O clube terá que contratar um novo preparador físico no lugar de Mauro Rosa, preparador que se despediu do clube, assim que Acácio pediu demissão.
Essa é a terceira vez que Pimpolho assume a condição de treinador do clube. Em 2012, dirigiu a equipe nas três últimas partidas e na primeira, vitória de 3 a 1, sobre o Macaé, em Campos. Depois empate com o Nova Iguaçu e derrota para o Flamengo, jogo que resultou no rebaixamento do alvinegro.
Pimpolho dirigiu também a equipe na Copa Rio de 2012, e depois de cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas, ele pediu para sair ao ficar sabendo do interesse do clube na volta de Paulo Marcos.
Para esta temporada Pimpolho foi convidado e aceitou a proposta para ser auxiliar de Acácio.
Agência FERJ