André Pimpolho comandará o Americano no Troféu Carlos Alberto Torres

20/04/2011
Noticia
Com a saída do treinador Acácio, que cumpriu o compromisso assumido com a diretoria do clube de comandar o alvinegro até o final da participação do Americano na Taça Rio, o também campista André Pimpolho será o treinador do time do Parque Tamandaré no confronto do próximo sábado, às 15h30min, na Rua Bariri, com o Madureira, pela semifinal do Troféu Carlos Alberto Torres.
Nem mesmo o fato de ter perdido dezesseis jogadores que tiveram os contratos encerrados nesta quarta-feira tira o estímulo do técnico. Disposto a contar com os profissionais que permanecem no clube e recorrendo à base, Pimpolho observou o time de juniores que enfrentou na tarde desta quarta o Nova Iguaçu pela primeira rodada da Taça Rio da categoria, na Baixada Fluminense:
-"O trabalho integrado entre juniores e profissionais costuma trazer bons resultados e, no futebol de Campos, temos a tradição de formar bons jogadores. O trabalho do Rafael Soriano, na base, é muito bom e vou buscar alguns jogadores para montar o time que vai enfrentar o Madureira. Nesta quinta faremos um treino técnico e atividades físicas com o Fabio Rangel, para definirmos o sistema de jogo do time que terá a experiência dos zagueiros Rainer e Ruan, que permaneceram no elenco. O Ruan foi campeão da Série C no ano passado pelo São João da Barra e outros bons jogadores serão aproveitados, como o goleiro Wendell e os meias Bruninho e Jeffinho." – disse o treinador.
Formado no Goytacaz, o ex-meia do Vasco da Gama também atuou pelo Americano e, aos 38 anos, terá a sua segunda oportunidade no comando dos profissionais do Americano. No ano passado, foi um dos técnicos do time na participação do time na Copa Rio e, agora, após trabalhar como auxiliar de todos os treinadores que estiveram à frente do alvinegro (Paulo Marcos, Toninho Andrade e Acácio) está confiante na conquista da vaga à final do troféu:
-"É muito interessante a iniciativa da FERJ de promover o torneio, ainda mais dando o nome de um grande jogador do futebol mundial, sem contar que joguei no Olaria e vou voltar à Rua Bariri, o que é um estímulo. Todos no clube querem muito mais um troféu na nossa sala e estamos encarando com muita seriedade a disputa. Vamos enfrentar o Madureira que tem grandes jogadores, e um treinador de primeira linha que é o Roy, mas estamos confiantes em grandes exibições para levar o título para Campos." – finalizou André.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar