Andreotti acredita numa boa campanha na Copa Rio
Comandante está motivado por uma boa campanha da sua equipe
O projeto para tentar o título da Copa Rio teve início em maio, quando o elenco se reapresentou para começar o período de treinamentos. O primeiro passo, considerado de fundamental importância, foi a renovação de contrato com o técnico Gerson Andreotti. Pretendido por outros clubes do Rio de Janeiro, o treinador optou por continuar em Nova Friburgo para dar prosseguimento ao trabalho iniciado em 2011. Durante a preparação, o Friburguense disputou alguns amistosos. Venceu o Bangu, na última semana, Recreio e a Seleção de Macuco; empatou com o Nova Iguaçu e tropeçou contra Fluminense e Cabofriense:
"Eu confio muito no projeto do Siqueira, adoro a cidade de Nova Friburgo e por isso resolvi ficar. O profissional precisa se sentir atraído pela proposta de trabalho, e é dessa forma que acontece comigo aqui", justifica Andreotti.
Um dos fatores que mais motivam o técnico a continuar no Friburguense, como ele mesmo destaca, é a possibilidade de trabalhar com as divisões de base. Durante as férias dos atletas profissionais, Andreotti acompanhou jogos e treinos das categorias inferiores e incorporou alguns atletas ao elenco profissional. Uma das principais apostas é o volante Pierre, que treina regularmente com grupo principal e recebe oportunidades constantemente durante os amistosos:
"O Friburguense é um dos clubes do estado que mais revela jogadores. Colocamos a garotada para jogar no Campeonato Carioca da Série A. Gosto de trabalhar com os garotos, e nós vamos lançando aos poucos", disse o comandante.
O Friburguense estreia na Copa Rio nesta quarta-feira, dia 27, contra o Bonsucesso, no estádio Leônidas da Silva, às 15h.
Agência FERJ