Andreotti admite dificuldades, mas celebra vitória contra o Volta Redonda
Treinador admite dificuldades na partida da última quarta-feira

Uma vitória para recuperar a auto-estima e entrar de vez na briga por vaga nas semifinais da Copa Rio 2014. Na avaliação do técnico Gerson Andreotti, o resultado positivo contra o Volta Redonda, no estádio Eduardo Guinle, libertou o Friburguense do "peso" do duelo com o Boavista na rodada anterior. O comandante do Frizão, inclusive, utilizou o jogo de Saquarema para explicar o recuo da equipe na etapa final da última partida:
"Fizemos o gol, e dali por diante, parece que o time perdeu um pouco da confiança de jogar. Comentei com o Sergio e com o Cadão que o fato de ter perdido para o Boavista, da maneira como aconteceu, nos prejudicou no aspecto psicológico. Cria uma desconfiança para segurarmos o resultado. Ainda teve a questão do Felipe, que passou mal no intervalo. Tive que improvisar o Damião, que estava bem no meio, e colocar o Rômulo. Fui obrigado a mexer em duas posições", disse o comandante.
Apesar de satisfeito com o triunfo em meio às dificuldades, Andreotti foi sincero ao avaliar o duelo contra o Volta Redonda. O treinador elogiou o primeiro tempo do Friburguense, mas admitiu que o adversário foi superior durante os 45 minutos finais. Para o jogo contra o Macaé, na próxima quarta-feira, Gerson espera que o time continue com a marcação eficiente, mas tenha a posse de bola:
"É bom ganhar da forma que jogamos no segundo tempo. Mas é fato que, pelo o que jogou, o Volta Redonda até merecia o empate. Eles trabalharam mais a bola, enquanto o nosso time marcou muito bem, mas não conseguiu ter posse. E essa é uma marca registrada do Friburguense, jogando fora ou em casa. Precisamos manter a marcação forte, como fizemos contra o Volta Redonda, mas temos que ter a bola. Temos jogadores pra isso", finalizou.
A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, dia 05 de novembro, contra o Macaé Esporte, no estádio Moacyrzão. A partida começa às 16h.
Agência FERJ