Andreotti comemora permanência do Friburguense na elite

Treinador comemora vitória, permanência na elite e sonha com as semifinais da Taça Rio

28/03/2012
Noticia

Com a vitória sobre o Olaria, no último sábado, parte da missão do Friburguense no Campeonato Carioca está cumprida. O tricolor serrano se livrou das possibilidades de rebaixamento, ao somar 15 pontos na classificação geral, ocupando a oitava colocação. Este foi o primeiro triunfo do Frizão na Taça Rio:

“O Olaria teve os cinco primeiros minutos em que foram perigosos e, depois, nós fomos superiores. Marcamos bem, tivemos o controle do jogo, fizemos 2 a 0 e aí veio aquele temporal. Daí em diante ficou difícil analisar futebol. Mesmo assim, fomos felizes e conquistamos uma grande vitória. Esperamos repetir a atuação e sair com a vitória sobre o Madureira na próxima rodada”, disse o treinador.

Garantido na elite carioca em 2013, o tricolor serrano briga por vaga na próxima fase do segundo turno. Em sétimo do grupo B, o Frizão tem quatro pontos, contra oito do segundo colocado Vasco. Na sequência, o tricolor terá Madureira em casa, Botafogo no Rio de Janeiro e Bonsucesso na serra. Com uma parte do objetivo cumprido, resta sonhar:

“A primeira parte da missão está cumprida. E abriu uma expectativa de sonho. Se fizermos a nossa parte e, de repente, abrir uma brecha, as coisas favorecerem, temos uma oportunidade grande”, mencionou Andreotti.

Para transformar o sonho em realidade, o Friburguense conta com um importante aliado: o estádio Eduardo Guinle. Em dois anos, o Frizão perdeu apenas uma vez em seu estádio. Neste carioca, foram quatro jogos, com duas vitórias e dois empates:

“Diante do nosso torcedor, contra o Madureira, esperamos jogar com o mesmo espírito da partida contra o Olaria. Conversamos muito sobre isso, para conseguir um bom resultado”, finalizou o comandante.

 

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ

 

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar